Notícias

Sindicato recebe denúncias sobre licitação do Codau em Uberaba

O processo de licitação para contratação de empresa de vigilância para o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba

 

O processo de licitação para contratação de empresa de vigilância para o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) foi questionado por empresas e denúncias foram encaminhadas para o Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região (Sinvuber). O processo disputado por três empresas foi vencido pela uberabense Fortis Segurança. As concorrentes Segurar, de Uberlândia, e a Guardiner, de Belo Horizonte, estão denunciando um suposto favorecimento da vencedora.

 

Em nota, o Codau afirmou que a seleção feita em 10 de abril ocorreu dentro de trâmites legais, sendo a Fortis escolhida por ter apresentado menor preço (critério exigido pelo edital). “O Codau irá responder todos os questionamentos em juízo, mostrando a legalidade e a lisura do processo”, diz trecho da nota.

 

Segundo o sindicato da categoria, as outras duas empresas participantes denunciaram irregularidades no processo licitatório. O presidente do Sinvuber, Ricardo Teixeira, afirma que pretende apurar as denúncias e encaminhar ao Ministério Público. “As empresas denunciam que deram prazo na hora da abertura para a empresa vencedora buscar os documentos que faltavam”, disse.

 

Ricardo destaca ainda que a falta de garantia em manter os funcionários já em exercício é preocupante. “Outro agravante da empresa vencedora é o fato de não garantir o emprego de quem já está trabalhando”, explicou.

 

Ainda segundo nota do Codau, a vencedora do certame é a responsável pela sua mão de obra, assim como por todos os outros critérios da contratação.

 

(Fonte: Mundo Sindical)

Related posts
Notícias

Abertura das propostas da licitação do Parque Vila Velha terá transmissão ao vivo nesta quarta

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e o Instituto Ambiental do…
Read more
Notícias

Prefeitura de Três Lagoas abre licitação para restauração da Maria Fumaça

Depois de restaurada, a Maria Fumaça deve permanecer na região da antiga estação ferroviária A…
Read more
Notícias

Pela segunda vez, prefeitura tenta dar uso a espaços embaixo de viadutos

Administração lançou nova consulta pública para encontrar empresas interessadas em explorar…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *