Notícias

Sindicato recebe denúncias sobre licitação do Codau em Uberaba

O processo de licitação para contratação de empresa de vigilância para o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba

 

O processo de licitação para contratação de empresa de vigilância para o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) foi questionado por empresas e denúncias foram encaminhadas para o Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região (Sinvuber). O processo disputado por três empresas foi vencido pela uberabense Fortis Segurança. As concorrentes Segurar, de Uberlândia, e a Guardiner, de Belo Horizonte, estão denunciando um suposto favorecimento da vencedora.

 

Em nota, o Codau afirmou que a seleção feita em 10 de abril ocorreu dentro de trâmites legais, sendo a Fortis escolhida por ter apresentado menor preço (critério exigido pelo edital). “O Codau irá responder todos os questionamentos em juízo, mostrando a legalidade e a lisura do processo”, diz trecho da nota.

 

Segundo o sindicato da categoria, as outras duas empresas participantes denunciaram irregularidades no processo licitatório. O presidente do Sinvuber, Ricardo Teixeira, afirma que pretende apurar as denúncias e encaminhar ao Ministério Público. “As empresas denunciam que deram prazo na hora da abertura para a empresa vencedora buscar os documentos que faltavam”, disse.

 

Ricardo destaca ainda que a falta de garantia em manter os funcionários já em exercício é preocupante. “Outro agravante da empresa vencedora é o fato de não garantir o emprego de quem já está trabalhando”, explicou.

 

Ainda segundo nota do Codau, a vencedora do certame é a responsável pela sua mão de obra, assim como por todos os outros critérios da contratação.

 

(Fonte: Mundo Sindical)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *