Notícias

SGI realiza licitação para a compra de beliches e camas de campanha

O Executivo pretende empenhar até R$ 61,3 mil com a compra

O Gabinete de Segurança Institucional (SGI) da Presidência da República vai realizar licitação, no próximo dia 3, para a compra de 20 beliches e 120 camas de campanha, que são aquelas dobráveis. O Executivo pretende empenhar até R$ 61,3 mil com a compra.

Na justificativa da compra, é explicado que foi criada a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, que é composta por dois departamentos – de Segurança Presidencial e o de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar. E, com isso, foi necessário transferir as instalações e realizar adequações físicas para acomodar o material e o pessoal.

“O aumento de pessoal nas instalações da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, aliado ao aumento de agentes de segurança envolvidos na proteção do presidente e vice-presidente, a partir das eleições de 2018, concorreram para o aumento da demanda de beliches, sendo o quantitativo demandado mínimo para atender às atividades diárias”, é explicado no edital.

Ainda segundo o documento, a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial também recebe em suas instalações efetivos militares do Comando do Exército Brasileiro para reforçarem as equipes de segurança durante grandes manifestações populares que ocorrem frequentemente nas cercanias no Palácio do Planalto. e na Esplanada dos Ministérios.

(Fonte: O Tempo)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *