Notícias

Servidores participam de capacitação sobre licitação no Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná está realizando nesta quinta e sexta-feira (30 e 31/05), o curso “Pontos Relevantes sobre Licitações”. Voltado a profissionais que atuam na área de licitação, o principal objetivo do evento será discutir e apresentar as soluções para as questões mais polêmicas acerca das licitações públicas e contratos administrativos com base em doutrinas pacificadas e jurisprudências firmadas no meio jurídico e nos órgãos de Controle.

Com mais 200 participantes de mais de 50% dos municípios do Estado, da Câmara Municipal de Apucarana participam o presidente da Comissão de Licitações, Ivan Lúcio Garcia e o membro da Comissão, Rafael Bellan. “Na programação estamos discutindo registro de preços, pregão, modalidade de licitação, termo de referência, projeto básico, gestão e fiscalização de contratos e pontos polêmicos”, detalhou Ivan.

O curso visa formar e reciclar os conhecimentos dos Servidores Públicos e dos que participam das licitações promovidas por órgãos e entidades públicas. “Nossos servidores estão sempre se atualizando para que o trabalho seja cada vez mais eficiente dentro do Legislativo. Iniciativas como estas se refletem, principalmente, numa melhor qualidade de atendimento aos munícipes”, destaca o presidente, professor Luciano Molina.

Licitações Online

Em fevereiro deste ano as licitações da Câmara Municipal de Apucarana passaram a ser transmitidas em tempo real, pela internet. A medida inédita no legislativo foi anunciada pelo presidente, professor Luciano Molina. O objetivo é garantir a transparência dos processos de licitação da Câmara. Após a transmissão ao vivo, as licitações ficam gravadas no canal do YouTube e a disposição de toda população.

Todos os processos licitatórios estão sob a responsabilidade da Comissão de Licitação, formada pelos servidores efetivos Ivan Lúcio Garcia, como presidente e os membros Rafael Belan e Allison Tiago Pellizer.
As licitações são realizadas na sala do Departamento de Tecnologia de Informática da Câmara Municipal de Apucarana e transmitidas ao vivo pelo canal da CMA no YouTube e pelo site www.apucarana.pr.leg.br

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *