Notícias

Sefaz segue com a campanha de redução de despesas

A fim de contribuir para que o Estado possa aumentar sua capacidade de investimento em políticas públicas, a Sefaz-MT, por meio da Senf, segue com a campanha de redução de despesas .

A fim de contribuir para que o Estado possa aumentar sua capacidade de investimento em políticas públicas nas áreas de habitação, saúde, educação, meio ambiente e segurança, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Secretaria Adjunta do Núcleo Fazendário (Senf), segue com a campanha de redução de despesas denominada “Aqui Se Faz, Aqui Se Economiza”.

 

A campanha objetiva conscientizar os servidores de que, com medidas simples, é possível reduzir bastante os gastos mensais com energia, água, telefone, papel e copos descartáveis, por exemplo.

 

Para tanto, foi elaborada cartilha estruturada por meio de diálogos entre dois dos principais integrantes da fauna pantaneira: o jacaré e a arara. É uma forma de conscientizar os servidores de que as medidas de redução de despesas também contribuem para a preservação do meio ambiente.

 

Na cartilha, são apresentadas dicas de economia no consumo de energia, telefone, papel, água e produtos descartáveis. Uma delas é a simples ação de desligar o ar-condicionado meia hora antes do fim do expediente e também durante o almoço, pois a sala ainda permanecerá climatizada.

 

Além disso, a Senf tem monitorado e controlado o processo de aquisição como um todo, por meio de gestão do gasto, de forma a contribuir com as unidades na análise de cenários e buscar otimizar a aplicação dos recursos, além de impedir eventuais compras desnecessárias.

 

O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, observa que as medidas pressupõem mudança de comportamento e engajamento de todos os servidores. “Se todos fizerem sua parte, conseguiremos evitar desperdícios e ajudar o Governo do Estado a aumentar sua capacidade de investir recursos em políticas públicas, de modo a tornar Mato Grosso melhor para se viver”.

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *