Notícias

Sefaz segue com a campanha de redução de despesas

A fim de contribuir para que o Estado possa aumentar sua capacidade de investimento em políticas públicas, a Sefaz-MT, por meio da Senf, segue com a campanha de redução de despesas .

A fim de contribuir para que o Estado possa aumentar sua capacidade de investimento em políticas públicas nas áreas de habitação, saúde, educação, meio ambiente e segurança, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Secretaria Adjunta do Núcleo Fazendário (Senf), segue com a campanha de redução de despesas denominada “Aqui Se Faz, Aqui Se Economiza”.

 

A campanha objetiva conscientizar os servidores de que, com medidas simples, é possível reduzir bastante os gastos mensais com energia, água, telefone, papel e copos descartáveis, por exemplo.

 

Para tanto, foi elaborada cartilha estruturada por meio de diálogos entre dois dos principais integrantes da fauna pantaneira: o jacaré e a arara. É uma forma de conscientizar os servidores de que as medidas de redução de despesas também contribuem para a preservação do meio ambiente.

 

Na cartilha, são apresentadas dicas de economia no consumo de energia, telefone, papel, água e produtos descartáveis. Uma delas é a simples ação de desligar o ar-condicionado meia hora antes do fim do expediente e também durante o almoço, pois a sala ainda permanecerá climatizada.

 

Além disso, a Senf tem monitorado e controlado o processo de aquisição como um todo, por meio de gestão do gasto, de forma a contribuir com as unidades na análise de cenários e buscar otimizar a aplicação dos recursos, além de impedir eventuais compras desnecessárias.

 

O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, observa que as medidas pressupõem mudança de comportamento e engajamento de todos os servidores. “Se todos fizerem sua parte, conseguiremos evitar desperdícios e ajudar o Governo do Estado a aumentar sua capacidade de investir recursos em políticas públicas, de modo a tornar Mato Grosso melhor para se viver”.

Related posts
Notícias

TCE-MT realiza estudo técnico que orienta pregoeiros e servidores que trabalham nas licitações públicas

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) elaborou relatório técnico que orienta pregoeiros e…
Read more
Notícias

TCE flexibiliza exigências para habilitar empresas em licitação durante pandemia do Coronavírus

O Tribunal de Contas Estado acatou denúncia feita por meio da ouvidora-geral do órgão e…
Read more
Notícias

Juiz obriga governo a indenizar moradores e urbanizar ‘As Malvinas’

O Governo de Sergipe tem prazo de 60 dias para solucionar os problemas que envolvem a comunidade do…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *