Notícias

Secretário do PR nega suposto superfaturamento de obras

O deputado federal Valdemar Costa Neto divulgou nota neste domingo na qual se defende de acusações feitas pela revista Veja desta semana.

 

 

O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) divulgou nota neste domingo (3) na qual se defende de acusações feitas pela revista Veja desta semana. A publicação apresentou denúncia de que o secretário-geral do partido estaria envolvido em esquemas de superfaturamento em obras públicas.

De acordo com a Veja, empreiteiros repassam a funcionários do ministério 4% do valor que recebem pelas obras. No caso de consultorias responsáveis pela elaboração dos projetos das obras, o índice seria de 5%. Esse pagamento seria essencial para que empreiteiras vençam as licitações para construção de estradas e ferrovias. O destino do dinheiro seria o PR (Partido da República), que é comandado pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Ontem, o ministério divulgou nota na qual comunicava o afastamento temporário dos servidores Mauro Barbosa da Silva, chefe de Gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes); e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec. O ministro permanece no cargo.

Na sexta-feira (1º), o Jornal da Record mostrou que as condições das estradas alimentam a insatisfação contra o ministro dos Transportes.

(Fonte: Olhar Direto)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *