Notícias

Ribeirão Pires abre licitação para equipar UPA

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu licitação para comprar equipamentos para montar a UPA que será inaugurada em junho. O equipamento faz parte da primeira etapa do Complexo Hospitalar.

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu licitação para comprar equipamentos para montar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que será inaugurada em junho. O equipamento faz parte da primeira etapa do Complexo Hospitalar. O Hospital Municipal será entregue até 2014.

Entre os materiais elencados pelo Executivo estão mesas cirúrgicas, camas hospitalares, aparelho para realizar ultrassom e medir pressão arterial. O edital, contudo, não determina a quantidade de equipamentos a ser contratada. As cotações serão feitas e a vencedora será a que apresentar o menor valor unitário.

O impacto orçamentário é de R$ 900 mil. Contudo, a expectativa é que o gasto seja menor por se tratar de pregão eletrônico, quando o número de proposta é maior.

Segundo o secretário de Saúde, Allan Frazatti, a compra dos equipamentos será para garantir o bom atendimento logo nos primeiros dias de funcionamento. “Temos o planejamento para fazer com que as coisas andem. Para que não haja surpresas, é o necessário”, afirmou.

A UPA será importante no processo de mudança no sistema municipal de Saúde. O equipamento é exclusivo para pronto atendimento e irá desafogar o Hospital e Maternidade São Lucas.

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *