Notícias

Resende Batista e consórcio Via Norte concorrem à licitação do transporte público em Santarém


Sessão que deu prosseguimento ao recebimento de propostas foi realizada na manhã desta terça-feira 4 .

A empresa Resende Batista Transportes Ltda e o Consórcio “Via Norte”, ambos com sede em Santarém, oeste do Pará, se habilitaram ao processo licitatório que tem como objeto a concessão do serviço de transporte público no município pelo prazo de 20 anos. A sessão que deu prosseguimento ao recebimento de propostas ao processo licitatório foi aberta às 09h da manhã desta terça-feira (4), no auditório do Theatro Victória.

O consórcio Via Norte é formado pelas empresas Eixo Forte e Trans-Mota. Os documentos apresentados foram conferidos pela comissão de licitação. Porém, somente a empresa habilitada no dia 16, a Resende Batista teve direito a voz na sessão.

No início da sessão, houve muitos questionamentos por parte de representantes de empresas interessadas em participar da concorrência, em razão da comissão ter dado prosseguimento com a empresa que se credenciou na sessão do dia 16 de outubro, a Resende Batista Transportes. A próxima etapa, que compreende a entrega de proposta técnica será realizada no dia 10 de dezembro.

A concessão das linhas do transporte coletivo em Santarém, atende uma determinação judicial em ação civil pública movida contra o município pelo Ministério Público do Pará (MPPA), em razão das condições que o serviço vem sendo ofertado pelas empresas que atuam com autorizações precárias.

O Sindicato dos Rodoviários e o Conselho Municipal de Transportes acompanham o processo. A maior preocupação do sindicato é com relação ao destino da mão-de-obra, se haverá ou não a absorção de motoristas e cobradores por quem vencer o processo licitatório.

(Fonte: Folha MT)

Related posts
Notícias

A influência da Lei 13.655/2018 na revogação de licitações

A licitação preordena-se a distintas finalidades. Um de seus objetivos[1] clássicos é alcançar…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação de R$ 3 milhões para iluminação de avenidas em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai…
Read more
Notícias

MP cumpre mandados de busca e apreensão por fraudes em licitação em Limoeiro

Quatro empresas são alvo da investigação que está em fase inicial. Os contratos são na área de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *