Notícias

Resende Batista e consórcio Via Norte concorrem à licitação do transporte público em Santarém


Sessão que deu prosseguimento ao recebimento de propostas foi realizada na manhã desta terça-feira 4 .

A empresa Resende Batista Transportes Ltda e o Consórcio “Via Norte”, ambos com sede em Santarém, oeste do Pará, se habilitaram ao processo licitatório que tem como objeto a concessão do serviço de transporte público no município pelo prazo de 20 anos. A sessão que deu prosseguimento ao recebimento de propostas ao processo licitatório foi aberta às 09h da manhã desta terça-feira (4), no auditório do Theatro Victória.

O consórcio Via Norte é formado pelas empresas Eixo Forte e Trans-Mota. Os documentos apresentados foram conferidos pela comissão de licitação. Porém, somente a empresa habilitada no dia 16, a Resende Batista teve direito a voz na sessão.

No início da sessão, houve muitos questionamentos por parte de representantes de empresas interessadas em participar da concorrência, em razão da comissão ter dado prosseguimento com a empresa que se credenciou na sessão do dia 16 de outubro, a Resende Batista Transportes. A próxima etapa, que compreende a entrega de proposta técnica será realizada no dia 10 de dezembro.

A concessão das linhas do transporte coletivo em Santarém, atende uma determinação judicial em ação civil pública movida contra o município pelo Ministério Público do Pará (MPPA), em razão das condições que o serviço vem sendo ofertado pelas empresas que atuam com autorizações precárias.

O Sindicato dos Rodoviários e o Conselho Municipal de Transportes acompanham o processo. A maior preocupação do sindicato é com relação ao destino da mão-de-obra, se haverá ou não a absorção de motoristas e cobradores por quem vencer o processo licitatório.

(Fonte: Folha MT)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *