Notícias

Requerimento de criação de grupo que investigará licitações da Prefeitura será entregue nesta quarta

Iniciativa de Sabrina Garcez, a denúncia refere-se à contratação de empresas de publicidade, no valor de R$ 20 milhões, pelo prefeito Iris Rezende

A vereadora Sabrina Garcez (sem partido) apresentará, nesta quarta-feira, 26, no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), um requerimento para a criação de um Grupo de Acompanhamento de Licitação (GAL) para seguir o edital licitatório 001/2019 da Secretaria Municipal de Administração (Semad). A denúncia apresentada pela vereadora refere-se à contratação de empresas de publicidade, no valor de R$ 20 milhões, pelo prefeito Iris Rezende (MDB).

“Nós vamos criar o grupo de acompanhamento da licitação, já solicitamos os documentos, convocamos também, na CCJ, a oitiva da presidente da Comissão de Licitações Municipais, Marcela Araújo Teixeira, para que ela venha, esclareça e já traga a documentação, para que a gente possa acompanhar, para ver se houve qualquer tipo de mácula ou não”, informou Sabrina.

De acordo com o material apresentado na sessão plenária dessa terça-feira, 25, o edital estaria direcionado para as agências Stylus, Casa Brasil e Full. “É importante que fiquemos atentos, porque são muitas coincidências, e justamente com os amigos do prefeito. Nós vamos acompanhar, se tiver ilegalidades vai ser apurado e encaminharemos tudo isso ao Ministério Público, e esperamos que promova algum tipo de ação de improbidade caso seja encontrado isso”, declarou Sabrina.

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) afirmou que essa é uma situação muito grave, “infelizmente, nossa prefeitura deixa muito a desejar, alega que não tem recursos financeiros, e o dinheiro da população sendo jogado no lixo com altos gastos em publicidade e propaganda. É um dinheiro que a população não vê retorno, e muitas vezes é usado para fins eleitoreiros. É lamentável, deve ser investigado e punido na forma da lei, e estamos no nosso papel de averiguar isso”.

No grupo de acompanhamento da licitação estarão presentes, segundo Sabrina, os parlamentares Lucas Kitão (PSL), Dra. Cristina (PSDB) e Priscilla Tejota (PSD).

(Fonte: Jornal Opção)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *