Notícias

Publicado edital de licitação para obras de duplicação da ‘Guaicurus’

Agesul publicou no Diário Oficial de hoje o início do processo de licitação para as obras de duplicação da rodovia MS-162

 

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), publicou no Diário Oficial de hoje o início do processo de licitação para as obras de duplicação da rodovia MS-162, também conhecida como Avenida Guaicurus, principal via de acesso ao aeroporto e à cidade universitária, em Dourados. A abertura está marcada para 22 de agosto, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

Desde 2010 a comunidade douradense (principalmente acadêmicos, professores, técnicos administrativos e entidades como OAB e Aced, entre outras) protesta por melhorias imediatas na via que foi palco de diversos acidentes de trânsito com vítimas fatais, por causa de problemas na sinalização e pelo grande fluxo de veículos (média de 1,5 mil por dia). O Coordenador da Comissão Pró-Duplicação da Avenida Guaicurus, Franz Mendes, comemorou mais este passo.

 

“A publicação deste edital representa mais um passo rumo à concretização da luta em que a cidadania, por meio de estudantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sinalizou aos entes públicos a necessidade de uma avenida mais segura e à altura dos usuários que por lá transitam”, destacou Franz.

 

Durante audiência pública realizada em 25 de maio na Câmara de Dourados, o governador André Puccinelli deu detalhes de como será desenvolvido o projeto. Ao todo o Estado vai investir cerca de R$ 32 milhões em quatro etapas; o trecho de quase 12 quilômetros a ser modificado compreende da Avenida Aziz Rasslem, até o acesso ao aeroporto municipal e à cidade universitária. Também haverá cinco rotatórias de acesso e cinco retornos, ciclovia, 24 pontos de ônibus e dez redutores de velocidade.

 

“Há necessidade de considerar que a Avenida Guaicurus é a porta de entrada da cidade para quem chega via aeroporto, e que o fluxo de diversos tipos de veículos necessita de uma intervenção com vias amplas, iluminadas e com respeito aos pedestres e ciclistas. Uma grande conquista nesta obra é a ciclovia com iluminação própria, pois valoriza um meio de transporte inteligente e adequado ao relevo de Dourados”, observou.

 

(Fonte: A critica)

Related posts
Notícias

Fraude em licitação da iluminação pública é investigada em Grarulhos

Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar…
Read more
Notícias

Coronavírus: GDF abre licitação para construir hospital de campanha em Ceilândia

Unidade terá capacidade para 60 leitos destinados a pacientes com Covid-19. Região tem maior…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para alienação de mais de 20 imóveis públicos em Viçosa

Executivo estima arrecadar cerca de R$ 2,5 milhões e investir na construção de uma Unidade…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *