Notícias

Publicado edital de licitação para obras de duplicação da ‘Guaicurus’

Agesul publicou no Diário Oficial de hoje o início do processo de licitação para as obras de duplicação da rodovia MS-162

 

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), publicou no Diário Oficial de hoje o início do processo de licitação para as obras de duplicação da rodovia MS-162, também conhecida como Avenida Guaicurus, principal via de acesso ao aeroporto e à cidade universitária, em Dourados. A abertura está marcada para 22 de agosto, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

Desde 2010 a comunidade douradense (principalmente acadêmicos, professores, técnicos administrativos e entidades como OAB e Aced, entre outras) protesta por melhorias imediatas na via que foi palco de diversos acidentes de trânsito com vítimas fatais, por causa de problemas na sinalização e pelo grande fluxo de veículos (média de 1,5 mil por dia). O Coordenador da Comissão Pró-Duplicação da Avenida Guaicurus, Franz Mendes, comemorou mais este passo.

 

“A publicação deste edital representa mais um passo rumo à concretização da luta em que a cidadania, por meio de estudantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sinalizou aos entes públicos a necessidade de uma avenida mais segura e à altura dos usuários que por lá transitam”, destacou Franz.

 

Durante audiência pública realizada em 25 de maio na Câmara de Dourados, o governador André Puccinelli deu detalhes de como será desenvolvido o projeto. Ao todo o Estado vai investir cerca de R$ 32 milhões em quatro etapas; o trecho de quase 12 quilômetros a ser modificado compreende da Avenida Aziz Rasslem, até o acesso ao aeroporto municipal e à cidade universitária. Também haverá cinco rotatórias de acesso e cinco retornos, ciclovia, 24 pontos de ônibus e dez redutores de velocidade.

 

“Há necessidade de considerar que a Avenida Guaicurus é a porta de entrada da cidade para quem chega via aeroporto, e que o fluxo de diversos tipos de veículos necessita de uma intervenção com vias amplas, iluminadas e com respeito aos pedestres e ciclistas. Uma grande conquista nesta obra é a ciclovia com iluminação própria, pois valoriza um meio de transporte inteligente e adequado ao relevo de Dourados”, observou.

 

(Fonte: A critica)

Related posts
Notícias

Um ano após queda de viaduto na Marginal Pinheiros, Prefeitura de SP faz sete obras emergenciais na cidade

Vistoria identificou 12 locais que precisavam de obras emergenciais, entre pontes, viadutos…
Read more
Notícias

MP move ação contra Eduardo Paes por fraude em licitações

Entidade denuncia ex-prefeito por desvio de verbas da educação para cobrir irregularidades em…
Read more
Notícias

JF/DF garante processamento de recurso em licitação feita por pregão eletrônico

Conforme liminar, impetrante motivou suficientemente a pretensão. O juiz Federal substituto Bruno…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *