Notícias

PT questionará arrombamentos no gabinete de Aidan

Requerimento será apresentado na sessão desta quinta; vereadores querem explicações

 

A bancada do PT de Santo André apresentará requerimento que questiona a falta de segurança nos gabinetes do prefeito Ainda Ravin (PTB) e da sua vice, Dinah Zekcer (PTB), arrombados na madrugada da última quinta-feira (07/04). O documento será encaminhado durante a sessão da Câmara de hoje.

O líder do PT, vereador Antonio Leite, quer saber se houve registro de BO (Boletim de Ocorrência), bem como abertura de sindicância na Prefeitura. É preciso ter segurança para proteger as informações da Prefeitura. Há documentos públicos que têm de ser preservados. O que ocorreu mostra uma falha grave, salientou Leite.

 

O vereador Jurandir Gallo (PT) acredita que a invasão foi feita por pessoas que têm acesso ao local. É gente do meio do prefeito. Pelo jeito existe uma guerra interna. Só quem conhece bem consegue ter acesso aos dois gabinetes, que ficam no 1º andar, afirmou.  Para Gallo, o arrombamento é um sintoma de que não existe segurança preventiva no Executivo. Se não há segurança dentro da própria casa, que no caso é a Prefeitura, imagina como está a segurança da população na cidade, questionou o parlamentar.

Cláudio Malatesta, que também integra a bancada do PT, disse que o assunto do arrombamento predominou nos corredores da Câmara de Santo André na sessão da última terça-feira (12/04). Não é a primeira vez que isso acontece na Prefeitura. É que a Administração consegue abafar a divulgação desses casos negativos. O prefeito vive falando que a segurança na cidade está boa, mas o caso provou que não está, concluiu.

A Prefeitura novamente não quis se manifestar sobre o assunto.
Projetos Ainda durante a sessão desta quinta, dois projetos do Executivo estão pautados para discussão. Um que acaba com a gratuidade da primeira hora em estacionamento de shoppings, bancos e lojas. O segundo projeto altera a constituição da Craisa (Companhia de Abastecimento Integrado de Santo André) e define que inadimplentes com pagamentos de taxas não podem participar da licitação que escolherá concessionários e permissionários da companhia. Ainda não existe consenso para a aprovação das duas matérias.

Autor: Por: Gislayne Jacinto  (gislayne@abcdmaior.com.br)
(Fonte: ABCD Maior)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *