Notícias

Presidente da Agecopa chega à África do Sul

Grupo que viaja ao país africano é formado pelos gestores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

 

Grupo que viaja ao país africano é formado pelos gestores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O presidente da Agecopa, Eder Moraes, aproveitará a viagem à África do Sul para estreitar relações do governo de Mato Grosso com o ministro do Esporte, Orlando Silva. O gestor da autarquia mato-grossense afirma que este é o momento para cobrar mais abertura e sensibilidade do Governo Federal com questões ligadas à Copa do Mundo em Cuiabá. A comitiva coordenada pelo órgão de Brasília embarca para Johannesburgo nesta segunda-feira (20.06).

 

Vou contextualizar o ministro de tudo que está sendo feito aqui no nosso Estado para o Mundial. Também vou pedir que tenha um olhar mais atento para a nossa região. Muitas coisas boas estão acontecendo aqui e isso merece espaço e reconhecimento. Ontem Cuiabá é uma das cidades-sede mais avançadas nos preparativos para a Copa, destacou.

 

Eder Moraes pontuou que a Arena Pantanal já está com 25% do projeto executado e a estrutura do estádio já começou a ser erguida. Já estão em execução a duplicação da ponte Mário Andreazza e as rodovias estaduais MT 040 (Cuiabá – Santo Antônio) e MT 251 (Cuiabá – Chapada). Já temos cerca de 60% dos projetos concluídos. As licitações das obras de desbloqueio também estão bastante avançadas. Até quarta-feira (22.06) serão abertas as seis propostas para execução de seis delas, entre vários outras coisas em andamento.

 

O grupo que viaja ao país africano é formado pelos gestores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Há um volume muito grande de procedimentos em andamento na Agecopa, por isso penso até mesmo em voltar antes do dia 24. Estou indo a essa viagem por uma questão institucional, de relacionamento entre nosso Estado com o Governo Federal. É muito importante que tenhamos voz e abertura política para atrair a atenção dos gestores federais para Mato Grosso, pontuou.

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *