Notícias

Pregão eletrônico é implantado nas licitações da Sanesul – MS

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está instituindo em seus procedimentos uma nova modalidade de licitação para aquisição de materiais.

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está instituindo em seus procedimentos uma nova modalidade de licitação para aquisição de materiais. Trata-se do pregão eletrônico por meio do Licitações-e, um sistema informatizado desenvolvido pelo Banco do Brasil, o qual possibilita a realização de licitações de bens e serviços por intermédio da internet em um ambiente totalmente seguro.

Conforme o gestor de licitações da Sanesul, Sérgio Ferreira da Silva, a empresa optou pela modalidade de pregão eletrônico para ampliar a disputa licitatória, já que fornecedores de todo o País poderão participar do certame, pois não há a necessidade de deslocamento até a empresa. “Dessa forma, obteremos preços menores, devido ao aumento no número de propostas”, afirma.

O gestor da Sanesul explica que o sistema de pregão eletrônico ao qual a empresa aderiu permite que os usuários apresentem as propostas, façam intercâmbio com o licitador, participem do andamento dos certames e consultem os resultados. Todas as etapas de um processo licitatório estão contempladas nesse sistema, porém com maior rapidez na obtenção de informações e participação no certame.

As vantagens do pregão eletrônico são várias. Entre elas, a diminuição no tempo gasto com as modalidades em geral, maior transparência, pois a população pode consultar seu andamento, menor prazo de publicidade e diminuição dos custos nas compras, além de possibilitar um maior número de concorrentes (por meio do pregão eletrônico, o licitante pode participar da licitação estando fisicamente em qualquer lugar, desde que conectado à internet), e agilizar as etapas do processo licitatório.

O primeiro pregão eletrônico da Sanesul será para aquisição de capacitores trifásicos, com valor de referência de R$ 54.133,89. O acolhimento das propostas ocorrerá até o dia 13 de setembro (terça-feira), às 10 horas (horário de Brasília), quando haverá a abertura da sessão. A disputa dos lances acontecerá no dia 19 de setembro. O endereço é www.licitacoes-e.com.br.

(Fonte: Sanesul)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *