Notícias

Prefeitura vai lançar nova licitação para obras na Antônio Edu Vieira em Florianópolis

Contrato com empresa responsável pela duplicação da via foi encerrado no início de junho; avenida Ivo Silveira também ganhará novo edital

Uma nova licitação para a retomada das obras da rua Deputado Antônio Edu Vieira, em Florianópolis, será lançada na próxima semana. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (3).

Já em relação à revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, na região continental, a Prefeitura informou que está seguindo os trâmites administrativos para que o contrato com a empresa seja rescindido e o novo edital possa ser lançado. No entanto, ainda não há data para que isso aconteça.

No início de junho, a Prefeitura decidiu encerrar o contrato com a empresa responsável pelas duas obras de mobilidade. O motivo, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, foi que a empresa que havia vencido as licitações está em processo de falência e não tem condições de tocar as obras.

A duplicação da Edu Vieira é aguardada há 25 anos e é considerada de importância vital para melhorar o fluxo do trânsito no entorno da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Pantanal. A via também faz a ligação entre as baías Sul e Norte.

Prazos
Com os trabalhos paralisados, a previsão de antecipação da entrega das obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira foi descartada.

O contrato firmado com a antiga empresa responsável pela obra estimava a conclusão para o dia 21 de março de 2021. De acordo com a Prefeitura, está mantida a data proposta.

Já as obras de revitalização da avenida Governador Ivo Silveira, que iniciaram no dia 14 de fevereiro, têm prazo de conclusão até o final de 2020.

(Fonte: ND Mais)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *