Notícias

Prefeitura tem licitação suspensa e terá de elaborar lei sobre serviços funerários

Sessão pública para recebimento das propostas do pregão presencial n. º 038/2019 estava marcada para esta quarta-feira (10).

A Prefeitura de Coxim teve suspensa licitação para contratação de empresa de prestação de serviços funerais após denúncia feita por empresa apontando irregularidades no edital. Liminar do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) suspendendo o processo foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (10).

Segundo a Corte de Contas, a sessão pública para recebimento das propostas do pregão presencial n. º 038/2019 estava marcada para esta quarta-feira (10) às 10h30 na Gerência de Gestão de Licitações da Prefeitura. Conforme denúncia protocolada por uma empresa do ramo, houve cerceamento de seu direito à informação quando teve negado cópia do processo administrativo que originou o edital.

A empresa também alegou a inexistência de regulamentação sobre esse tipo de serviço. Mencionou na denúncia decreto o decreto municipal n.º 249 editado em junho deste ano estabelecendo prazo de 60 dias para elaborar projeto de lei sobre o assunto, mas ainda não cumprido. De acordo com a denúncia, o próprio decreto reconheceu o serviço funerário como serviço público essencial, o que deveria transformar a licitação em modalidade concorrência ao invés de pregão como foi feito pela prefeitura.

Também foi apontada na denúncia a ausência de critérios claros e objetivos dos serviços a serem prestados, sem definição dos beneficiários. Foi mencionada ainda vedação à participação de consórcio, sem justificativa. Diante dos fatos, o conselheiro Waldir Neves Barbosa concedeu à Procuradoria-Geral do município prazo de 60 dias para elaboração de projeto de lei regulamentando os serviços segundo a Constituição Federal.

Também determinou o estabelecimento de escala de plantão a ser feita pela Secretaria de Assistência Social para as empresas que prestam serviços funerários no município darem continuidade ao atendimento até a edição da lei sobre o assunto.

(Fonte: Mídia Max)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *