Notícias

Prefeitura reformula projeto da General Osório e abre nova licitação

O contrato com a primeira empreiteira foi rompido e o projeto inicial foi alterado

O novo processo licitatório da rua General Osório foi publicado pela prefeitura de Blumenau nesta quinta-feira, 16. A empreiteira que venceu a primeira licitação teria descumprido o acordo, o que fez com que a prefeitura rompesse o contrato no final de abril. Cerca de 30% dos serviços foram executados até o momento.

Ao criar uma nova licitação, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe) resolveram alterar o projeto inicial.

“Durante a execução do primeiro projeto sentimos a necessidade de aprimorar e incluir melhorias que não estavam previstas em sua primeira versão”, avalia o secretário da Seinfra, Edson Brunsfeld.

Novo projeto
Entre as novas adequações na Rua General Osório está inclusa uma quarta faixa de rolamento entre as ruas Joaquim Nabuco e a rótula da Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema, criando um sistema binário no local. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da General Osório entre a Rua Tóquio até o trevo do Tomio.

Para este novo projeto a Prefeitura estima um orçamento no valor de R$ 19,2 milhões. A previsão da abertura dos envelopes com as propostas é para o dia 18 de junho. Superada esta etapa e a possível fase de recurso, a empreiteira vencedora terá, a partir da assinatura da ordem de serviço, até junho de 2020 para concluir os trabalhos, prazo este conseguido pelo prefeito Mário Hildebrandt, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

(Fonte: O Município – Blumenau)

Related posts
Notícias

Por suspeita de fraude, TJDFT suspende licitação de R$ 70 mi na Saúde

Concorrente acusa empresa vencedora de ter sido beneficiada por servidora da secretaria no certame…
Read more
Notícias

Governo da Bahia lança aplicativo para licitação baseado em blockchain

Os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte vão passar a usar um aplicativo de licitação baseado…
Read more
Notícias

Mantido afastamento de prefeito de Aparecida (SP) acusado de fraude em licitação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou seguimento (julgou…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *