Notícias

Prefeitura pagou por ‘telecentros fantasmas’

Uma nova licitação deverá ser aberta no meio do ano para contratar uma outra empresa para fazer esse serviço. 

Pelo menos dois locais continuaram recebendo mesmo depois de fechar as portas; desde início do ano, 46 já deixaram de funcionar

 

Desde o início deste ano, 46 telecentros já deixaram de funcionar na cidade de São Paulo. Entre os principais motivos para os fechamentos, estão problemas na documentação, unidades “fantasmas” que recebiam repasses estando registradas no mesmo endereço de outra e até cobranças indevidas feitas pela empresa que administra o contrato. Por problemas como esses, a Prefeitura chegou a pagar no ano passado por dois telecentros que já estavam fechados e, portanto, não deveriam ter recebido nada.

 

As cobranças indevidas foram feitas pelo Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort) – empresa que cobra da Prefeitura o valor mensal referente a cada entidade que tem um telecentro e, depois, faz os repasses. Elas só foram detectadas quando agentes municipais passaram a fazer vistorias presenciais em todos os endereços para verificar se os locais estão realmente abertos ou não.

 

Apesar de o atual contrato com o Idort ter sido assinado em 2009, as visitas presenciais só começaram a ser adotadas no final do mandato de Gilberto Kassab (PSD), em novembro de 2012, e continuaram na atual administração do prefeito Fernando Haddad (PT).

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *