Notícias

Prefeitura de Monlevade suspende licitação para melhorias na “estrada das Pacas”

Licitação é para contratação de empresa para pavimentação em bloquete, asfalto e drenagem em trechos da via de acesso ao bairro Cachoeirinha

A Prefeitura de João Monlevade suspendeu a licitação que garante melhorias à estrada Pedro Dias Bicalho, conhecida como estrada das Pacas. A justificativa é revisão de planilha orçamentária e cronograma de execução dos trabalhos.

Conforme edital, o certame estava previsto para o dia 12 de dezembro. O valor total era de R$1.571.272,39 divididos em dois lotes, ou seja, o valor total não corresponde apenas à estrada citada. O objeto da licitação é contratação de empresa para execução de obras de pavimentação em bloquete sextavado, drenagem em vias do município e pavimentação asfáltica em CBUQ, em trechos da via de acesso ao bairro Cachoeirinha.

Histórico

O histórico de obras na estrada das pacas não é nada favorável. A parte pertencente a João Monlevade é de apenas 3 km. O custo do recapeamento asfáltico, realizado em 2016, foi de R$1,5 milhão. No entanto, a qualidade da obra sempre foi alvo de questionamentos, em especial dos vereadores. A empresa responsável pelo serviço é a Engepav, que chegou a ser multada, mas em apenas 5%, conforme previsto em lei.

(Fonte: De Fato)

Related posts
Notícias

Caxias do Sul lança licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Caxias do Sul, cidade gaúcha com população de mais de 500 mil habitantes, vai…
Read more
Notícias

PF faz buscas na sede do governo do Pará em investigação que mira vice-governador

Lúcio Vale é suspeito de participar de esquema de fraudes em licitação. O governo do Pará…
Read more
Notícias

Advogados poderão ser contratados sem licitação

Foi aprovado na noite desta quarta-feira (11) no Plenário do Senado, em votação simbólica, a…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *