Notícias

Prefeitura de Blumenau vai relançar licitação para manutenção de ruas e praças

A prefeitura de Blumenau vai relançar o edital de licitação que prevê a contratação em definitivo da empresa responsável pela roçada de ruas e manutenção de praças e jardins públicos da cidade, tarefas que eram executadas pela extinta URB. As propostas dos interessados seriam conhecidas nesta quarta-feira.

A decisão vem após o Tribunal de Contas de Santa Catarina determinar a suspensão do processo, atendendo a uma representação que questionou um item do edital referente à comprovação de capacitação técnica e operacional dos interessados.

Em resumo, o município não teria sido preciso ao detalhar os serviços que compreendem a “manutenção das praças e jardins públicos”, tornando o requisito genérico. Outro ponto de discórdia seria a impossibilidade de somar atestados para a comprovação das condições de aptidão para o trabalho.

O tribunal deu à prefeitura prazo de 30 dias, a contar do recebimento da decisão, tomada na última quinta-feira, para “apresentar justificativas, adotar as medidas corretivas necessárias ao exato cumprimento da lei ou promover a anulação da licitação”.

O impasse não afeta a prestação desses serviços, já que o município firmou recentemente novos contratos emergenciais, válidos por seis meses, com a Racli até que haja um desfecho da licitação. Mas atrasa ainda mais esse processo, cuja conclusão deve mesmo ficar para 2020.

(Fonte: NSC Total)

Related posts
Notícias

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de saúde, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul abriu um…
Read more
Notícias

Prefeitura de Gurupi lança processo licitatório da nova rodoviária, orçada em R$ 13 milhões

O Diário Oficial de Gurupi publicado na noite de sexta-feira, 19, trouxe o aviso de licitação…
Read more
Notícias

Metrô de São Paulo abre licitação para contratação de empresa de vigilância patrimonial

Nesta segunda-feira, 22 de abril de 2024, o Metrô de São Paulo anunciou a abertura de uma…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *