Notícias

Prefeitura abre licitação para comprar 70 mil lâmpadas por até R$ 69,5 milhões

Luminárias devem ter sistema que permite controlar a intensidade da luz

A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para comprar até 70 mil lâmpadas de led, a fim de modernizar o sistema de iluminação pública nas ruas, praças e avenidas. Conforme edital, o município pode investir até R$ 69,5 milhões nos equipamentos. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Em documentação anexa à licitação, solicitada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a compra se justifica pela redução do consumo de energia elétrica e maior eficiência da iluminação pública.

As unidades licitadas devem funcionar em sistema de telegestão, que permite o controle da intensidade da luz. Assim, o brilho das lâmpadas pode ter força reduzida em horários com maior luminosidade natural, o que, segundo a prefeitura, vai resultar em mais economia aos cofres públicos.

O município estima redução de até 50% nos gastos com iluminação pública após a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Com o sistema de telegestão, a Sisep prevê ampliar essa economia para 60%.

As 70 mil lâmpadas poderão ser compradas durante 12 meses. Os materiais devem ser entregues de forma fracionada, conforme a necessidade da Sisep.

A compra foi separada por lotes, com previsão de adquirir 30 mil luminárias de potência máxima de 100 W; 30 mil de até 150 W; e 10 mil luminárias com potência máxima de 200 W.

A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, com sessão de disputa de preços marcadas para o próximo dia 8 de abril.

Conforme já divulgou a prefeitura, Campo Grande tinha 4 mil lâmpadas de LED instaladas entre as 110 mil luminárias da cidade. Hoje, o número já chega a 40 mil, distribuídas em 100 regiões, saídas e principais vias de acesso a bairros.

(Fonte: Campo Grande News)

Related posts
Notícias

Prefeitura inicia licitação para executar obras no aeroporto de Sorriso

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai elaborar o…
Read more
Notícias

Juiz é afastado por suspeita de favorecimento à empresa em licitação do Porto Seco de Anápolis

TRF-1 impediu juiz Alaor Piacini de julgar a causa após comprovado que seu filho, Odasir Piacini…
Read more
Notícias

Com licitação concluída, obra para recuperar passarela começa na semana que vem

Garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Galina…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *