Notícias

Prefeitura abre licitação para compra de mil termômetros em Rio Preto

Equipamentos serão usados para aferir a temperatura corporal dos alunos nas escolas municipais quando as aulas retornarem

De olho na volta às aulas, que só deve acontecer em setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto abriu nesta sexta-feira, 26, licitação para compra de mil termômetros digitais infravermelhos. Os equipamentos serão usados para aferir a temperatura corporal, sem contato, dos alunos nas escolas públicas municipais, assim como já é feito, por exemplo, na entrada de shoppings e supermercados.

A Prefeitura de Rio Preto prevê gastar, no máximo, R$ 250 mil na compra dos equipamentos no prazo de um ano. A licitação está dividida em dois lotes, um com 900 termômetros projetados especificamente para utilização na testa, capazes de medir a temperatura corporal das pessoas (adulto e infantil) “através da detecção da intensidade da luz vermelha”. O equipamento deve fazer a leitura em até cinco segundos. O outro lote prevê a compra de mais 100 termômetros com as mesmas especificações.

As empresas interessadas em apresentar propostas devem acessar o portal de compras da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) – https://compras.empro.com.br/ – e abrir o pregão eletrônico 12082/2020, edital 227. O prazo para apresentar as propostas já está aberto e termina às 14h do dia 9 de julho.

(Fonte: Diário da Região)

Related posts
Notícias

Proposta prevê renúncia a sigilos em caso de dispensa de licitação na pandemia

“A Lei 13.979/20 dispensa a realização de licitação para aquisição de bens, serviços e…
Read more
Notícias

Operação contra fraudes em licitações cumpre mandados de busca e afastamento de função de prefeito de Jequié

Conforme a Polícia Federal da Bahia, no total, são 17 mandados de busca e seis medidas cautelares…
Read more
Notícias

Suspensa licitação de R$ 224,6 milhões do transporte coletivo de Campo Mourão

Os efeitos da medida perduram até que o Tribunal decida sobre o mérito do processo A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *