Notícias

Prefeitura abre licitação para compra de mil termômetros em Rio Preto

Equipamentos serão usados para aferir a temperatura corporal dos alunos nas escolas municipais quando as aulas retornarem

De olho na volta às aulas, que só deve acontecer em setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto abriu nesta sexta-feira, 26, licitação para compra de mil termômetros digitais infravermelhos. Os equipamentos serão usados para aferir a temperatura corporal, sem contato, dos alunos nas escolas públicas municipais, assim como já é feito, por exemplo, na entrada de shoppings e supermercados.

A Prefeitura de Rio Preto prevê gastar, no máximo, R$ 250 mil na compra dos equipamentos no prazo de um ano. A licitação está dividida em dois lotes, um com 900 termômetros projetados especificamente para utilização na testa, capazes de medir a temperatura corporal das pessoas (adulto e infantil) “através da detecção da intensidade da luz vermelha”. O equipamento deve fazer a leitura em até cinco segundos. O outro lote prevê a compra de mais 100 termômetros com as mesmas especificações.

As empresas interessadas em apresentar propostas devem acessar o portal de compras da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) – https://compras.empro.com.br/ – e abrir o pregão eletrônico 12082/2020, edital 227. O prazo para apresentar as propostas já está aberto e termina às 14h do dia 9 de julho.

(Fonte: Diário da Região)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *