Notícias

Prefeito vai abrir licitação para contratação de 10 leitos de UTIs em Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin confirmou, esta manhã, que vai abrir um processo licitatório para comprar e montar 1o Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que serão usadas para atender pacientes graves infectados com o novo Coronavírus (Covid-19). “Vamos procurar abrir um edital para compra de 10 UTIs nos próximos dias. Estamos buscando através de um processo licitatório que as empresas sérias se reapresentem para nós com preço de licitação baixar o que está ocorrendo no Brasil. Até então, não tem ninguém com esses aparelhos disponíveis e quando aparecem propostas são triplicadas de valor. Nós não podemos entrar nessa ‘pilantragem’ nesse momento”, disse em um programa de TV local.

Conforme Só Notícias já informou, os seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sorriso para o tratamento de pacientes com Covid-19, que foram desabilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria 1.554, já haviam sido remanejados pela secretaria estadual de Saúde para o Hospital Regional de Sinop.

O remanejamento foi necessário em decorrência das obras na unidade de Sorriso, que passa por ampliação e modernização. No hospital, continuam ativos 20 leitos de enfermaria e 2 de UTI para pacientes com Covid-19.

A secretaria esclareceu que, “com isso, não haverá nenhuma perda para a população da região. Foram abertos recentemente mais 10 leitos no Regional de Sinop – já acrescentados esses 6 leitos -, totalizando 20 UTIs. Inclusive, esses leitos já estão habilitados”.

Ontem, a prefeitura confirmou o falecimento de um comerciante, de 58 anos, morador na área central, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular e não resistiu. É o quinto morador de Sorriso que faleceu em decorrência da doença.

No último boletim, foram confirmados mais 62 casos chegando a 400 desde o início da pandemia. Destes, 193 já estão curados (ontem havia 181), representando 48,2%. São 20 pessoas internadas e 7 delas em UTIs. Há 203 em isolamento domiciliar.

(Fonte: Só Notícias)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *