Notícias

Prefeito de Serra Nova Dourada deverá restituir 15 mil

As contas da Prefeitura Municipal de Serra Nova Dourada foram julgadas regulares com determinações legais, na sessão ordinária do dia 23/11.

 

As contas da Prefeitura Municipal de Serra Nova Dourada foram julgadas regulares com determinações legais, na sessão ordinária do dia 23/11. Porém, o prefeito Valdivino Carmo Cândido responsável pelo período de 2009, deverá restituir aos cofres públicos 473.54 UPF-MT, equivalentes a R$ 15.626.82, por despesas ilegais e/ou ilegítimas decorrentes de pagamento de juros e multas por atraso de pagamento das faturas de telefone e pela aquisição de medicamentos com preços superiores ao estabelecido pela resolução.

No voto, o conselheiro relator Domingos Neto aplicou multa de 65 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT), correspondente a falhas no controle interno, contratação de profissional para a prestação de serviços contábeis sem a realização de concurso público, atraso das contribuições previdenciárias, entre outras irregularidades. Foi determinado que sejam recolhidas as contribuições do INSS dos prestadores de serviços pessoa física, dos contratos em vigência, e proceda ao recolhimento desses valores no INSS, bem como adote providências no sentido de regularizar as contribuições dos contratos já extintos; respeite o disposto na Lei 8.666/93 (Lei de Licitações); aperfeiçoe o sistema de controle interno; que se cumpra os prazos de remessa de documentos e informações ao Tribunal de Contas, entre outros.

(Fonte: JusBrasil)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *