Notícias

Orçada em R$ 2,7 milhões, licitação de pontes no Pantanal fracassa


Uma das empresas questionou preço de concorrência e outra não apresentou documentação

A licitação para construção de três pontes em Corumbá, 419 km de Campo Grande, fracassou, de acordo com o resultado divulgado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 3).

Orçada em R$ 2,7 milhões, a concorrência foi questionada por uma das empresas participantes, que considerou o preço estimado, que é de 2016, “defasado” e, portanto, retirou a proposta, segundo a assessoria da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

Outra concorrente deixou de apresentar documentação. Os dois fatos levaram a Agesul a declarar a licitação “fracassada”, termo utilizado quando há interessados, mas que não preenchem os requisitos necessários. Neste caso, um novo processo deve ser aberto, segundo a Lei de Licitações.

Agora, a Agência vai atualizar o orçamento das três pontes. “Segundo o setor de licitações, há urgência nisso”, porém, ainda não há data estimada para relançamento da concorrência.

Pontes – De acordo com o Diário Oficial do Estado, são três pontes de concreto armado que somam 600 m² (metros quadrados) e cinco galerias, as quais somam 126 m², entre o prolongamento da MS-243, entre a BR-262 até a Fazenda Jatobá-Forte Coimbra, em Corumbá.

(Fonte: Campo Grande News)

Related posts
Notícias

Prefeitura acata recomendação e revoga licitação da Expomang 2019

O Poder Executivo de Mangueirinha acatou recomendação administrativa expedida pelo Ministério…
Read more
Notícias

MPMS nega recurso em licitação para revestir paredes e suspende instalação de gradil

Empresa JM Comércio, Construção e Serviços venceu processo de licitação feito pelo MPMS O MPMS…
Read more
Notícias

Liminar suspende multa aplicada a uma empresa de Goiânia que desistiu de licitação após sofrer interdição da Vigilância Sanitária

Uma distribuidora de produtos hospitalares de Goiânia conseguiu na Justiça liminar para suspender…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *