Notícias

OAB/MS debate nesta 3ª-feira mudanças em valores de licitações no Estado


Seminário, gratuito e aberto ao público, prevê palestras com autor de lei que autoriza municípios a fixarem valores e especialistas da área

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul) sedia em seu auditório, a partir das 14h desta terça-feira (26), seminário que vai tratar sobre a lei que prevê a correção monetária de valores nas modalidades licitatórias em Mato Grosso do Sul. O evento é gratuito e aberto ao público, sendo promovido pela Capub (Comissão do Advogado Publicista) e o Idams (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul).

O seminário é direcionado especialmente a prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, servidores públicos, advogados, estudantes, consultores, procuradores, controladores e demais interessados. Seu conteúdo é a lei estadual 5.203/2018, do deputado estadual Barbosinha (DEM), que autoriza aos municípios editarem leis com correções mais recentes quanto aos valores das licitações, com validade nos municípios, entre outros benefícios.

A palestra também abordará o decreto federal 9.412/2018, que atualiza valores das modalidades de licitação previstos na lei 8.666/1993 –a Lei das Licitações.

O próprio Barbosinha integra o grupo de palestrantes, que é integrado ainda pelo diretor-geral do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Eduardo dos Santos Dionizio –que falará dos impactos da lei municipal e do decreto federal nas compras governamentais–, e pelo advogado catarinense Rodrigo Valgas, especialista no tema que tratará sobre a competência de Estados e municípios na atualização dos valores das licitações (bem como da constitucionalidade e reflexos em ações de improbidade).

Após o seminário, será aberto debate sobre os temas discutidos. O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e o TCE apoiam o debate.

A OAB/MS está localizada na avenida Mato Grosso, 4.682, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3318-4700.

(Fonte: Campo Grande News)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *