Notícias

Nove empresas e 5 consórcios concorrem em licitação para recapear 630 km de ruas da capital

Empresa vencedora da licitação terá um prazo de até 24 meses para execução do serviço, por lote, e deverá começar a execução em até 72 horas após a emissão da ordem de serviço

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Goiânia habilitou nove empresas e cinco consórcios para concorrerem no processo licitatório que vai contratar serviço de recapeamento de 630 km de ruas da capital.

A licitação foi aberta no último dia 2, na modalidade menor preço, e foi dividida em quatro lotes que compreendem ruas de todas as regiões de Goiânia.

Serão 628 ruas e avenidas recapeadas, correspondente a 7.412.758,73 m² –, desgastadas pelo tempo de vida do pavimento, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na cidade e, também, a segurança de motoristas e pedestres.

O prefeito Iris Rezende destaca que a empreitada será no sentido de substituir a pavimentação asfáltica antiga, que já não responde mais às operações tapa-buracos. “Temos que dar respostas rápidas para as urgências do município”, afirma.

Com orçamento de R$ 400 milhões, incluindo a supervisão e sinalização das vias, oriundos do Tesouro Municipal, o serviço deverá ser executado de acordo com as normas, especificações e métodos da ABNT (aprovados, recomendados ou projetados) e, ainda, com uso de materiais de qualidade, modelo, marca e tipo aprovados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Prazo

De acordo com o edital, a empresa vencedora da licitação terá um prazo de até 24 meses para execução do serviço, por lote, e deverá começar a execução em até 72 horas após a emissão da ordem de serviço. A licitação encontra-se em fase de recursos.

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, reconstruir 630 km de vias será um dos grandes desafios da gestão, pois significa mudar a pavimentação asfáltica em mais de 110 bairros, numa área que abrange praticamente toda a cidade.

“Goiânia possui ruas asfaltadas há mais de 60 anos, cuja vida útil já se esvaiu, e outras que já estão tomadas por buracos, onde realizamos operação diariamente, o que acaba sendo oneroso para a administração. Com a reconstrução das vias, teremos praticamente outra malha viária na Capital, que promoverá um trânsito mais seguro, e, indiretamente, trará mais economia ao motorista, porque a fluidez e a mobilidade serão muito maiores. É desafiador, pela grandeza e pela ousadia do nosso prefeito em promover essa repaginação nas vias da nossa Capital”, destaca.

Empresas habilitadas para recapeamento de 630 km de vias

1. Construtora Caiapó Ltda
2. GW Construções e Incorporações Ltda
3. Jofege Pavimentação e Construção Ltda
4. Teccon S/A Construção e Pavimentação
5. Engefort Construtora e Empreendimentos Ltda
6. Meta Serviços e Projetos Ltda
7. Insttale Engenharia Ltda
8. GL Empreendimentos Ltda
9. JM Terraplanagem e Construções Ltda
10. Consórcio Tripolo-Deterra
11. Consórcio Restaura Goiânia
12. Consórcio CCB-Disbral-Rassi
13. Consórcio Bandeirantes-Destesa
14. Consórcio EPC-Conserva

(Fonte: Jornal Opção)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *