Notícias

Nova licitação: Lago do Parque das Nações passará por obra e nível da água deve cair de novo

Dano na mureta de contenção foi descoberto após retirada de água e sedimento

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou nesta quarta-feira (15), licitação para contratar empresa para realizar serviços de recomposição do gabião no lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O gabião é o paramento vertical da barragem do lago e foi constatada a necessidade de arrumar a mureta de contenção, quando a água e a terra foram retiradas do local em agosto do ano passado, por conta do assessoramento.

No dia 10 de agosto do ano passado, o governo anunciou que seria necessário realizar a recomposição do gabião, mas para isso, precisaria lançar a licitação, com previsão entre 30 a 90 dias. Também foi anunciado que o Estado arcaria com o custo.

A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) afirmou que até que seja feito o reparo, o lago continuará com nível de água abaixo do normal, e quando as obras começarem, será esvaziado um pouco mais para permitir o acesso dos trabalhadores. Porém, a equipe de reportagem do Midiamax foi ao local nesta quinta-feira (15) e constatou que o lago está bastante cheio.

Em outubro, a Prefeitura de Campo Grande concluiu a retirada do sedimento. As obras realizadas foram em convênio com o Governo do Estado, que repassou R$ 1,5 milhão. O lago maior foi reaberto no mesmo mês e na época, o secretário da Semagro, Jaime Verruck comentou que os gabiões para conter o assoreamento ainda não tinham sido substituídos, dando prazo novamente entre 60 ou 90 dias.

Nesta quarta-feira, a Agesul lançou a licitação do tipo de menor preço. A obra a ser realizada é a recomposição de gabião (paramento vertical da barragem, trecho sob a ponte 08, proteção de aterro sob a ponte 09) no lago, na 106 metros,

A licitação será aberta no dia 3 de fevereiro, às 8h na sede da Agesul, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes – Campo Grande – MS, onde, também estará disponível o edital e seus anexos.

(Fonte: Jornal Mídia Max)

Related posts
Notícias

Pais de alunos das escolas municipais de SP terão que usar aplicativo para comprar uniformes

App terá crédito fornecido pela Prefeitura de SP após cancelamento de licitação. Famílias…
Read more
Notícias

Agesul lança licitação para reformar ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana

Ponte faz divisa entre municípios de Terenos e Aquidauana A ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana…
Read more
Notícias

Licitação de conclusão do forro do Aquário é suspensa para análise de documentos

Esta é a segunda tentativa de contratação de empresa para concluir forro do Aquário, em serviço…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *