Notícias

Notas de Plenário

Foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta segunda-feira (21) proposta do vereador Jair Cézar (PSDB) que denomina de Fani Lerner uma creche pública da capital.

Urbs I
A possibilidade de manipulação do sistema foi categoricamente negada pelo presidente da Urbs, Marcos Isfer, na sessão desta segunda-feira (21), quando prestou esclarecimentos aos vereadores sobre as denúncias contra a Consilux. De acordo com ele, as imagens, que têm uma numeração sequencial, são criptografadas e enviadas direto ao servidor. Acompanharam Isfer na Câmara o diretor financeiro da empresa, Edmundo Veiga; Ludomir Ficinski, diretor de transportes; Jucelia de Fátima Valle, coordenadora do EstaR; Adão José Vieira, gestor de fiscalização, e Alvacir Mendes, entre outros integrantes da equipe.

 

Urbs II
A substituição gradual das lombadas físicas por eletrônicas em locais de grande fluxo de veículos e pedestres segue, segundo explicações da diretora de trânsito da Urbs, Rosângela Battistella, uma determinação do Contran.

 

Urbs III
O primeiro vice-presidente da Casa, Sabino Picolo (DEM), lembrou que durante o processo de licitação para a contratação da empresa que iria operar os radares e lombadas eletrônicas em Curitiba, a imprensa esteve presente acompanhando todo o processo.

 

Urbs IV
A importância do sistema de fiscalização eletrônica de velocidade é, conforme o segundo vice-presidente da Casa, Tico Kuzma (PSB), respaldada pelos inúmeros pedidos feitos pela população nos gabinetes da Câmara.

 

Urbs V
A maior parte dos vereadores está preocupada com o respaldo jurídico para a rescisão contratual com a Consilux, como lembrou o presidente da Comissão de Economia, Paulo Frote (PSDB).

 

Urbs VI
Em resposta ao vereador Serginho do Posto (PSDB), a diretora jurídica, Marilena Winter, informou que os equipamentos são locados.

 

Reconhecimento
Foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta segunda-feira (21) proposta do vereador Jair Cézar (PSDB) que denomina de Fani Lerner uma creche pública da capital. De acordo com o parlamentar, a proposta se justifica pela grande contribuição de Fani na Secretaria Municipal da Criança. Suas ações estão no presente e no futuro de milhares de crianças e adolescentes carentes. Jair Cézar lembrou que uma das principais bandeiras da homenageada foi a luta pelas direitos das crianças e adolescentes, e que graças ao seu empenho foram implantadas centenas de creches no Estado . Dentre elas, 120 em Curitiba, resultado de determinação e dedicação.

 

Cultura
Dois projetos da Comissão de Educação, Cultura e Turismo foram analisados e aprovados pelos vereadores durante a sessão. As propostas preveem entrega de prêmios em reconhecimento às pessoas que exerceram trabalhos relevantes para Curitiba nas áreas ligadas à educação e cultura. Conforme a lei, de 1994, cada vereador tem direito de indicar anualmente um profissional, cujo currículo é analisado e aprovado pelas comissões permanentes da Casa antes de ir ao plenário.

 

(Fonte: Câmara Municipal de Curitiba)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *