Notícias

MPF cobra rigor na apuração de desvio de verba em AL

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nota à imprensa ontem sobre o desvio dos recursos da merenda escolar para compras de produtos de luxo em Alagoas.

 

O MPF informou que requereu e obteve da 8ª Vara da Justiça Federal, em Arapiraca, os mandados de prisão e busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Mascoth”, realizada  ontem, em 13 municípios alagoanos, incluído a capital.

 

Segundo o procurador da República José Godoy, a chamada operação é um desdobramento da “Operação Caeté”, desencadeada no ano passado, após o MPF requisitar abertura de inquérito policial para apuração de suspeitas de fraudes em licitações para fornecimento de merenda escolar. “A atuação firme da PF e o apoio técnico indispensável da Controladoria Geral da União (CGU) e do Fisco estadual foram essenciais nessa fase inicial das investigações”, afirmou Godoy.

 

Para o procurador da República, a apuração rigorosa é essencial para evitar que maus gestores escapem da responsabilização, sobretudo quando se trata de verba destinada à merenda escolar. “É inadmissível que as crianças, adolescentes e jovens, em inúmeros casos dependentes da merenda como única alimentação, tenham sua nutrição prejudicada por aqueles que tratam a coisa pública como sua propriedade”, disse o integrante do MPF, que deve receber, nos próximos dias, o relatório do inquérito da PF.

 

Por: Ricardo Rodrigues
(Fonte: Jornal Alô Brasilia)

Related posts
Notícias

Prefeitura inicia licitação para executar obras no aeroporto de Sorriso

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai elaborar o…
Read more
Notícias

Juiz é afastado por suspeita de favorecimento à empresa em licitação do Porto Seco de Anápolis

TRF-1 impediu juiz Alaor Piacini de julgar a causa após comprovado que seu filho, Odasir Piacini…
Read more
Notícias

Com licitação concluída, obra para recuperar passarela começa na semana que vem

Garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Galina…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *