Notícias

MP pede redução de tarifa e nova licitação das linhas de ônibus

O Ministério Público do Rio de Janeiro pede uma nova licitação para as linhas que circulam na capital e defende que a tarifa baixe dos atuais R$ 4,05 para R$ 3,60. Os prometeres do MPRJ foram à Justiça para anular o contrato de concessão entre a Prefeitura do Rio e as empresas de ônibus.

De acordo com a ação, as multas aplicadas pela SMTR (3.474 apenas no primeiro semestre de 2018) não resultam em qualquer efeito positivo sobre o serviço. “Procedimentos administrativos foram instaurados, mas resultaram em mera advertência ou autuação sem resultados concretos”, diz a nota.

O núcleo responsável cita “estruturas viciadas” na ação. “Após a licitação de 2010, os inúmeros problemas que deveriam ter sido sanados continuaram, com a permanência das mesmas empresas”, afirma nota do MP. “Os problemas não foram solucionados nem mesmo diante de ordens judiciais”, frisa.

O documento encaminhado à Justiça relata que 84% das linhas que já contam com decisão judicial continuam alvo de queixas dos usuários. O pedido de suspensão envolve itinerários dos consórcios Transcarioca, Internorte, Santa Cruz e Intersul. O MP requer, ainda, que seja vedada a participação de qualquer sócio, familiar ou consórcio réu em novo certame.

(Fonte: O Diario do Rio)

Related posts
Notícias

Justiça suspende licitação para contratação de empresa de eventos em Itapecuru

Suspensão de procedimento foi por conta de investigação do Ministério Público que apontou…
Read more
Notícias

MP-AC investiga possíveis irregularidades em licitação para compra de combustível no interior

Licitação seria para compra de combustível para Mâncio Lima, segundo presidente da Câmara de…
Read more
Notícias

Emsurb diz que Tecnal não diz a verdade sobre licitação

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que, o acórdão dos embargos de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *