Notícias

MP obtém prorrogação da prisão temporária dos envolvidos nas fraudes em Sorocaba

As investigações também revelaram a existência de funcionários fantasmas e a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames.

 

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Núcleo Sorocaba, obtiveram, nesta segunda-feira (20), a prorrogação da prisão temporária dos suspeitos de participar de fraudes no pagamento de plantões aos médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A decisão foi da Vara Criminal de Sorocaba, e a prorrogação vale para mais cinco dias, a partir desta terça-feira (21).

 

A operação é resultante de investigação iniciada em setembro do ano passado e que esclareceu uma série de crimes cometidos por uma quadrilha que se instalou no CHS. A organização criminosa, chefiada pelo ex-diretor do CHS, Ricardo José Salim, desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do Conjunto Hospitalar, direcionando-as para beneficiários que não cumpriam com suas jornadas de trabalho. As investigações também revelaram a existência de funcionários fantasmas e a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames. Tiveram a prisão decretada, e foram presos, Ricardo José Salim, Célia Chaib Arbage Romani, Tânia Aparecida Lopes,Tarley Eloy Pessoa De Barros, Maria Helena Pires Alberici, Vera Regina Boendia Machado Salim, Edson Brito Aleixo e Edson da Silva Leite.

 

(Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *