Notícias

MP investiga fraude em licitação de linhas de ônibus

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro instaurou procedimento para investigar a prática de cartelização e uma possível fraude na licitação de linhas de ônibus no Município do Rio.

 

 

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro instaurou, na última sexta-feira, procedimento para investigar a prática de cartelização e uma possível fraude na licitação de linhas de ônibus no Município do Rio. O objetivo é apurar se houve restrições intencionais à competitividade das empresas no processo.

Serão analisadas a falta de tempo para estudos de viabilidade e obtenção da documentação necessária para se habilitar na licitação. O MP também irá checar se as especificidades técnicas do edital excluíram a concorrência. De acordo com o parecer da Promotora de Justiça Ana Carolina Moraes Coelho, responsável pela investigação, a situação fiscal de integrantes dos consórcios e o fato de que alguns desses consórcios possuíam sócios em comum terão de ser avaliados.

A Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (COESF), do MP, enviou ofício à Secretaria Municipal de Transportes requisitando cópia dos procedimentos administrativos relativos às licitações e o contrato social das sociedades e consórcios formados para a concorrência pública.

Também foram requisitadas à Secretaria Municipal de Fazenda informações para saber se as empresas Auto Diesel, Amigos Unidos, Breda, Zona Oeste e Erig Transportes respondem ou responderam a ações fiscais.

Por Agência Estado | De Rio de Janeiro
(Fonte: Clicabrasilia)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *