Notícias

MP-AC investiga possíveis irregularidades em licitação para compra de combustível no interior

Licitação seria para compra de combustível para Mâncio Lima, segundo presidente da Câmara de Vereadores.

Uma licitação feita pela Câmara de Vereadores de Mâncio Lima, interior do Acre, para compra de combustível virou alvo de uma investigação do Ministério Público do Acre (MP-AC). O procedimento apura se houve a licitação foi restringida indevidamente para beneficiar uma pessoa.

O processo foi instaurado pela Promotoria de Justiça Cumulativa de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O MP-AC determinou que uma cópia do processo licitatório seja encaminhado para o órgão para que sejam apurados todos os fatos.

“Existe a possibilidade de direcionamento explícito do procedimento licitatório, advindo de restrição indevida a limites territoriais, com participação no certamente condicionada ao fato de o interessado possuir estabelecimento comercial no Estado do Acre”, afirma o MP.

Compra de combustível
Ao G1, o presidente da Câmara de Vereador, Luiz Augusto Pinheiro, disse que não foi notificado das investigações, mas soube do processo pela mídia. Ele acredita que o procedimento é referente uma licitação feita no início do ano para aquisição de combustível.

“O rapaz que participou é empresário, tem posto, tem supermercado e tudo. Ele que ganhou, apresentou o menor preço. Só compareceram dois [empresários], um terceiro teve problemas com a documentação”, acrescentou.

O vereador negou que o processo tenha beneficiado uma pessoa. Ele explicou que, na época do processo licitatório, só haviam dois postos de combustíveis na cidade. Só que atualmente existem quatro.

“Foram inaugurados dois agora. Fui surpreendido pela denúncia. Antes estava tudo bem. Oficialmente não recebemos nada, nem documentos e nem notificação. Estamos preparados para quando precisarem, estamos à disposição”, concluiu.

(Fonte: G1 – Cruzeiro do Sul e Região)

Related posts
Notícias

MP ingressa com ação civil contra prefeito de São João do Piauí por compra de combustível sem licitação

O prefeito disse ao G1 que decretou situação de emergência para fazer compras sem licitação…
Read more
Notícias

Licitação de ônibus sofre derrota no TJ

O órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou na quarta-feira, 21, a decisão…
Read more
Notícias

Empresa é afastada de licitação do Ganhe o Mundo devido à relação com agência punida por dívidas

Segundo a Secretaria de Administração, medida foi tomada por causa de ligação entre sócios da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *