Notícias

Movida é acusada de atravessar licitação, mas nega participação

A agência de viagens pernambucana Nascitur está acusando a Movida de dar uma manobra no Estado. Para a acusadora, que acionou a Abav e o Portal PANROTAS, a companhia de aluguel de veículos agiu de má fé em licitação e aplicou preços com descontos de aproximadamente 30% em relação aos valores orçados pela Administração Pública Estadual, diretamente ao cliente.

“Conforme é possível observar da proposta apresentada e declarada vitoriosa, os preços apresentados estão em descompasso com a realidade dos valores de mercado”, aponta trecho o processo licitatório da agência acusadora. “A Proposta da Empresa Recorrida não contempla os custos necessários para execução dos serviços licitados, apresentando, portanto, preços inexequíveis”, sublinha outro trecho.

RESPOSTA DA MOVIDA
Procurada pelo Portal PANROTAS, a Movida nega participação na licitação mencionada e aponta sua versão sobre o caso. Confira o texto na íntegra:

“Com relação às alegações feitas ao Portal PANROTAS, a Movida enfatiza que não participou da licitação mencionada pela agência de viagens Nascitur e reforça que apenas recebeu solicitação de cotação da Agência 2G Turismo para locação de veículos, em favor da Nascitur, porém as partes não chegaram a um acerto comercial por conta da Movida não possuir produtos que atendiam às necessidades da Nascitur, encerrando, dessa forma, as negociações.

A Movida destaca que pratica o mais alto nível de governança corporativa, atendendo às exigências legais, e que não compactua com as alegadas irregularidades. E, finalmente, mas não menos importante, esclarece que possui atuação independente em relação às demais empresas do Grupo JSL.”

(Fonte: Panrotas)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *