Notícias

Moradores e comerciantes questionam o projeto Novaluz

Eles alegam que a real intenção da prefeitura de São Paulo é entregar a área a empresas privadas (o consórcio vencedor da licitação) para exploração imobiliária.

 

Moradores e comerciantes do bairro da Luz foram recebidos pelos deputado Carlos Giannazi (PSOL) e Luiz Cláudio Marcolino nesta quinta-feira, 9/6. Eles alegam que a real intenção da prefeitura de São Paulo é entregar a área a empresas privadas (o consórcio vencedor da licitação) para exploração imobiliária. “O crack é apenas uma desculpa para essa operação”, declarou Antônio Santana, da Associação de Moradores do Bairro Santa Ifigênia.

 

Santana citou alguns pontos da Lei municipal 14.917/2009, que regula a concessão urbanística na capital: ela permite a venda de 45 quadras centrais da região a incorporadores imobiliários; o concessionário pode desapropriar e revender sem investir nada; e podem ser usados R$ 600 milhões dos contribuintes para fechar a conta. “Os comerciantes que estão há 40 anos no local, investindo sempre em seus negócios, quando os veem estabilizados, têm contra si o Poder Público, que, na contramão da lógica, entrega seus negócios para empreendedores privados”.

 

Segundo Giannazi, a lei afronta vários princípios constitucionais e ameaça 60 mil trabalhadores, 16.800 empresas e 15 mil moradores. O deputado afirmou que ingressará com medida judicial para suspender a eficácia da lei.

 

Por: Joel Melo
(Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *