Notícias

Ministro do Esporte nega que Fifa tenha se irritado com MP da Copa de 2014

“É impossível que eles (os dirigentes) tenham ficado irritados com uma coisa que nunca pediram”, disse o ministro

 

 

“É impossível que eles (os dirigentes) tenham ficado irritados com uma coisa que nunca pediram”, disse o ministro, numa referência à supressão do parágrafo único do artigo 39 do projeto de lei de conversão da MP 527/11, que cria o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para essas obras. Esse artigo dava à Fifa e ao COI poderes para solicitar a inclusão de gastos em projetos já licitados além do limite fixado pela Lei de Licitações. A MP foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira e segue agora para votação no Senado Federal.

 

O ministro, que participou na manhã desta quinta de evento sobre turismo e negócios na Fecomércio, em São Paulo, afirmou também que as polêmicas em torno da criação do chamado Regime Diferenciado de Contratação (RDC) foram totalmente esclarecidas e que a nova regra é um passo muito significativo para a realização da Copa e da Olimpíada.

 

“Ficou claro que o nosso compromisso com a transparência é total, e o texto, inclusive, foi redundante quando explicitamos que os órgãos de controle terão acesso a qualquer tempo de todos os dados relativos às obras”, disse o ministro.

 

Orlando Silva disse ainda que o texto aprovado na Câmara dos Deputados deixou evidente que a desburocratização das obras para o Mundial será feita com a inversão de fases da licitação. E salientou o uso de pregões eletrônicos, argumentando que esse mecanismo barateia as construções.

Por: Wladimir Andrade

(Fonte: O Estado de S. Paulo)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *