Notícias

Ministério dos Transportes confirma data para licitação da duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras


Segundo o senador, Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (16) a confirmação, por parte do Ministério dos Transportes, de que até esta sexta-feira (18) será publicado o RDCI – Regime de Contratação Diferenciada Integrada da primeira etapa da obra de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras. Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Atendendo pedido de Raimundo Lira, o Ministério dos Transportes confirmou, também, a inclusão da complementação da duplicação do chamado ‘contorno rodoviário de Campina Grande’, trecho da Alça Sudoeste que vai pela confluência da Avenida Assis Chateaubriand com a BR 104 até a Avenida Portugal, que é o trecho de retomada da BR 230 no sentido Campina Grande – Sertão do Estado.

Lira informou que, neste trecho, a obra compreende, além da duplicação, a interligação das duas saídas de Campina Grande com a Alça Sudoeste: a saída da Avenida Assis Chateaubriand, na cabeceira da pista do Aeroporto João Suassuna; e a saída da Avenida Floriano Peixoto, após o Hospital Regional de Emergência e Trauma.

Nestes dois acessos serão construídos viadutos que ajudarão a facilitar o fluxo de veículos saindo de Campina Grande para a Alça Sudoeste. No total, segundo Raimundo Lira, este trecho vai ganhar três viadutos, para facilitar o tráfego de veículos; e três passarelas, para garantir o acesso de pedestres.

Raimundo Lira também confirmou que a licitação para a execução dessas obras será feita no dia 15 de dezembro.

(Fonte: Diario do Sertão)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *