Notícias

Ministério da Saúde abre licitação para implantar ala de radioterapia em Sinop

Nos próximos meses Sinop terá uma ala de radioterapia para atender pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde. É o que garante o processo licitatório aberto pelo ministério da Saúde, que visa a contratação de empresa especializada para execução e instalação de equipamentos de infraestrutura para a implantação de “solução” de radioterapia. A estrutura será feita na Fundação de Saúde Comunitária (Hospital Santo Antonio), que atende pacientes do SUS.

No edital, não constam detalhes dos aparelhos que devem integrar o centro em Sinop. Apenas há a especificação do acelerador linear, equipamento que gera uma forma de radiação, através de corrente elétrica, que é direcionada para a área que se deseja tratar. Essa radiação no tecido doente promove a destruição das células.

Para a ação serão investidos pouco mais de R$ 7,2 milhões, montante que engloba uma área de 948,14 m². A empresa vencedora deverá fornecer mão de obra necessária, instalação de equipamentos de infraestrutura, segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, clima. Segundo o ministério, a implantação faz parte do plano de expansão de radioterapia do SUS, que contemplará a construção/ampliação de 80 centros de tratamento.

O contrato entre vencedora e ministério terá vigência de 13 meses, já o prazo para execução das obras será de 9 meses a partir da emissão da ordem de serviço, que será publicada no Diário Oficial da União. O pagamento será diluído durante os meses, de acordo com o andamento das obras.

De acordo com o edital, as empresas interessadas em participar do certame tem até o dia 18 de março para apresentar as propostas e devem também comprovar habilitação técnica, financeira e jurídica para participar do processo licitatório.

(Fonte: Só Notícias)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *