Notícias

Metrô de SP suspende contratos da linha 5-lilás após denúncia

O Metrô de São Paulo assinou a suspensão, por 120 dias, dos contratos da linha 5-lilás, suspeita de fraude e formação de cartel.

 

 

O Metrô de São Paulo assinou ontem a suspensão, por 120 dias, dos contratos da linha 5-lilás, suspeita de fraude e formação de cartel. A medida será oficializada no “Diário Oficial” de hoje, duas semanas após a Folha revelar que conhecia os vencedores da licitação com seis meses de antecedência.

Por isso, diz, a suspensão só foi assinada ontem, dois dias após a homologação da licitação no “Diário Oficial”. Essa publicação do Metrô ratificou os vencedores da disputa e abriu margem para as obras serem autorizadas.

 

Brasil diz que a decisão de publicar os vencedores da linha 5 foi para dar “eficácia” ao processo e “não tornar nulo tudo aquilo que foi feito”.

 

Ele diz que a suspeita tem que ser investigada, mas que, por enquanto, “precisava dar sequência ao processo porque não tinha elemento para revogar a licitação”. Ele considera que, se a homologação não fosse publicada, as construtoras poderiam reivindicar indenizações futuras se a fraude na disputa não for comprovada.

 

O diretor do Metrô argumenta que, agora, a estatal pode aplicar as cláusulas do contrato que permitem a sua suspensão e eventual pedido de ressarcimento. O especialista Paulo Boselli avalia que, pelo contrário, a oficialização do contrato dá mais garantia às empresas.

Por Alencar Izidoro | De São Paulo
(Fonte: Folha.com)

Related posts
Notícias

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

Serão cerca de R$ 142 milhões revertidos para renovar os prédios e equipamentos de 11 colégios…
Read more
Notícias

PREFEITURA ANUNCIA CINCO LICITAÇÕES PARA INFRAESTRUTURA

EXECUÇÃO DOS PROJETOS INCLUI PAVIMENTAÇÃO E OUTRAS MELHORIAS EM DIVERSAS ÁREAS DA CIDADE, COM…
Read more
Notícias

Servidores estaduais da Saúde participam de formação sobre nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Insumos, Aquisições, Bens e Serviços…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *