Notícias

Marcelo Tavares critica “caos” em sistemas de segurança e saúde

Marcelo Tavares destacou que o governo utilizou-se da prerrogativa de dispensar licitação para reformar hospitais em razão da urgência.

O caos em que se encontra o sistema de segurança e penitenciário do Estado, que culminou com a veiculação de matérias em âmbito nacional e com a rebelião na delegacia regional de Pinheiro, foi apontado pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), nesta terça-feira, 8, como razão da necessidade inadiável de indicação dos membros das Comissões Permanentes da Casa, sob pena de formação de uma comissão especial para enfrentar uma situação de “falência”.

“Vivemos o caos no sistema de segurança e penitenciário; presos em jaulas, rebeliões rotineiras e assassinatos em massa. O governo está completamente perdido, não tem capacidade de reagir, fruto da incompetência e do descaso. Esta Casa não pode passivamente assistir às mortes, precisamos executar a nossa tarefa de fiscalizar e cobrar o Estado para que deixemos de ser essa chacota nacional”, avaliou Marcelo Tavares.

A rebelião na delegacia regional de Pedrinhas, que eclodiu na última segunda-feira, 7, e apresentou um saldo de seis mortes nas primeiras horas de insubmissão, teria sido motivada pela superlotação penitenciária.

SAÚDE

De acordo com Marcelo Tavares, na saúde o cenário caótico é semelhante. “Hospitais fechados, o servidor praticamente sem atendimento no Hospital Carlos Macieira. O Hospital Pan Diamante fechado”. Marcelo Tavares destacou que o governo utilizou-se da prerrogativa de dispensar licitação para reformar hospitais em razão da urgência.

“Precisamos acordar e cumprir a nossa obrigação constitucional e tentar, de alguma maneira, enfrentar esse caos que hoje se instalou no Estado. Não podemos só ficar assistindo a esse desmanche da administração pública do Maranhão sem fazer absolutamente nada”.

Marcelo Tavares lembrou que o Governo do Estado assumiu o compromisso de construir um hospital e uma penitenciária no município de Pinheiro. No caso do hospital, com recursos liberados pelo ex-governador Jackson Lago. “Nem hospital, nem penitenciária, nem respeito aos direitos humanos nós temos mais. Daqui a pouco organismos internacionais estarão cobrando do governo brasileiro”, alertou.

Por: Viviane Menezes Agência Assembleia
(Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *