Notícias

Lobão diz que Dilma decidirá sobre 11ª Rodada da ANP

Segundo ministro, presidente já está com as informações sobre o tema passadas pelo CNPE, mas ainda não tomou a decisão

RIO – O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira, 30, que a decisão sobre o cancelamento da 11ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de petróleo organizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) será decidida pela presidente Dilma Rousseff. Segundo Lobão, a presidente já está com as informações sobre o tema passadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), mas ainda não tomou a decisão.

“Ela pode dizer: não quero uma nova rodada. Então não se fará. Mas se ela decidir amanhã, faremos no segundo semestre”, afirmou Lobão, após a transmissão do cargo de diretor presidente do Serviço de Geologia do Brasil, no Rio. O ministro acrescentou que o CNPE não tem poder decisório. “O CNPE é apenas um órgão de assessoramento da Presidência”, disse.

No mercado petrolífero já circula a informação de que a rodada que colocará em leilão 174 blocos nas regiões Norte e Nordeste poderá ser adiada. O prazo previsto pelo governo era de que ela ocorresse no segundo semestre deste ano, mas, como informou nesta quinta o jornal O Estado de S.Paulo, a Petrobrás buscou o governo para pedir o adiamento para 2012, diante da demora na aprovação do seu plano de investimentos para o período 2011-2015. O governo quer que a estatal corte parte dos gastos previstos no plano, mas isso poderia deixar a Petrobras fragilizada para disputar blocos no leilão.

Por: Sergio Torres
(Fonte: O Estado de S. Paulo)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *