Notícias

Líder do governo defende mais prazo para que senadores analisem projetos

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), deixou claro hoje (21) que espera que os senadores tenham mais tempo para analisar os projetos que chegarão à Casa, especialmente os que tratam de polêmicos.

Segundo ele, a discussão sobre o tempo para abertura ao público de documentos oficiais projeto que provocou debate depois de receber emenda na Câmara estabelecendo um limite para a renovação do prazo de sigilo deve levar pelo menos dois meses na Casa. Atualmente, o projeto tramita em regime de urgência, mas Jucá disse que isso deve ser discutido na próxima semana.

A tendencia é que essa discussão tenha um prazo maior. De dois a três meses exatamente por causa das questões que surgiram, que são importantes para o Senado debater, afirmou o senador, referindo-se à emenda da Câmara.

O líder afirmou ainda que espera ter tempo mais para debater a Medida Provisória 527, que trata do regime diferenciado de contratação (RDC) para obras da Copa do Mundo e da criação da nova Secretaria de Aviação Civil.

Recentemente, os senadores reclamaram da falta de tempo para analisar as MP que chegam da Câmara dos Deputados. Segundo eles, os deputados ocupam praticamente todo o prazo de 120 dias antes que a matéria perca a validade. No caso da MP 517, o texto chegou para o Senado quando faltavam apenas três dias para vencer.

Com a MP 527, Jucá disse esperar que os deputados concluam a votação até a semana que vem para que os senadores tenham cerca de duas semanas para analisar o projeto. Espero que o Senado tenha prazo para discutir, debater e, se for o caso, emendar a proposta, já que ela só perde a validade no dia 14 de julho, afirmou o líder governista.

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *