Notícias

Licitação tem vencedora para concluir creche da Vila Brenner


Obra foi abandonada pela empreiteira original em 2014

Depois de superar os entraves que paralisaram por longo período a continuidade de obras da Escola Municipal Infantil Cipriano da Rocha, agora chegou a vez da Vila Brenner ver retomada a obra que foi paralisada com 43% das obras executadas, em abril de 2014 e prevê, quando concluída, o atendimento a 60 crianças.

Na manhã da quarta-feira (05) a Comissão de Licitação concluiu uma importante fase para a retomada de obras para a conclusão da creche municipal em área do loteamento Brenner (PAC 3), localizada em terreno de esquina na Rua Ênio Brenner, Bairro Divina Providência. A área do terreno de 3 mil m² terá concluído o projeto de forma a criar ambientes favoráveis ao conforto da comunidade em geral, proporcionando aumentar a qualidade de vida da população.

A Comissão Permanente de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia, realizou a sessão pública de recebimento e abertura dos Envelopes nº 01 – Documentação e nº 02 – Propostas, referentes à Concorrência n° 08/2016, a qual tinha por objeto a contratação, pelo regime de execução indireta, do tipo “menor preço”, empreitada por preço global, com fornecimento de material e mão de obra, referente à execução dos serviços de conclusão da construção da EMEI Brenner (CRECHE).

Foram apresentados envelopes apenas pela empresa K. A. J. Materiais de Construções Ltda (Taquara), declarada microempresa, representada por procuração pública pelo Sr. Eduardo Gastal. A empresa foi julgada habilitada, após análise dos atestados de capacidade técnica pela Eng. Civil Adriana Cristina Cipolatto.

Passou-se à abertura do envelope nº 02 – Envelope da Proposta de Preços, o seu conteúdo foi analisado e a documentação rubricada pela Comissão e representante presente. A empresa K. A. J. Materiais de Construções Ltda apresentou proposta com preço global de R$ 977.721,81 (novecentos e setenta e sete mil e setecentos e vinte e um reais e oitenta e um centavos), sendo classificada e declarada vencedora do certame.

Participaram do processo Alexandre Niederauer, Eng.ª Civil Diane Schmidt, Paulo Darci Lannes Pereira, Eng.ª Civil Adriana Cristina Cipolatto, Eduardo Gastal (K. A. J. Materiais de Construções Ltda).

A secretária de Educação, Silvana Guerino, comemorou a decisão resultante do processo licitatório. “Enfrentamos muitas dificuldades burocráticas, superá-las requereu organização coletiva de nossa equipe junto com as equipes das secretarias de Finanças, de Desenvolvimento Urbano, do Gabinete do Prefeito, enfim, muitos precisaram contribuir com esforços significativos para contornar a consequência negativa e prejudicial ao propósito sempre urgente do social e da educação”, comentou.

Silvana Guerino referenciou que a empresa vencedora é a mesma que está trabalhando na conclusão de projeto semelhante para a escola infantil (creche) da comunidade Cipriano da Rocha. “Eles têm experiência, já concluíram outros projetos no Estado e estão com um ritmo bastante satisfatório nas obras da Cipriano e seguramente também o farão para concluir a creche da Vila Brenner”, ponderou.

(Fonte: A Razão)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *