Notícias

Licitação para venda de lotes será realizada em Bom Despacho

Verba arrecadada será usada para a construção do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Concorrência pública dos lotes no Bairro Babilônia será dia 19 de novembro.

Uma concorrência pública para a venda de 58 lotes localizados no Bairro Babilônia, em Bom Despacho, será realizada pela Prefeitura no dia 19 de novembro. O objetivo é usar a verba arrecadada para a construção do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na Santa Casa.

O edital da licitação pode ser acessado pela internet. Segundo a Prefeitura, o objetivo é arrecadar cerca de R$ 1,2 milhão. A sessão será às 9h, na Escola do Servidor, que fica na Rua Gabriel Tavares, 180, Bairro Ozanan.

Os interessados podem agendar visita técnica para conhecer os lotes pelo e-mail patrimonio@bomdespacho.mg.gov.br ou pelo telefone (37) 3520-1420, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A relação dos lotes está disponível no edital.

CTI
A unidade contará com seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva. De acordo com a Prefeitura, caso consiga a venda dos lotes, a obra do CTI será dividida em duas etapas.

Na primeira, será feito o espaço físico. Na segunda, a instalação dos equipamentos. “Esta fase será custeada com emendas que deputados já se comprometeram a encaminhar para Bom Despacho”, explicou o prefeito Fernando Cabral (PPS).

Venda dos lotes
A venda dos lotes pela Prefeitura de Bom Despacho e a doação do valor arrecadado com a venda à Santa Casa e à Associação São Vicente de Paulo, gestora da unidade, para a construção do CTI foi autorizada após a aprovação do Projeto de Lei (PL) enviado à Câmara em abril.

O projeto foi aprovado com uma emenda e sancionado em junho. Na época, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou ao G1 que, originalmente, os lotes seriam doados à Santa Casa e à associação para serem vendidos.

No entanto, a emenda aprovada na Câmara prevê que Prefeitura deverá ser responsável pela venda dos lotes e, após a venda, repassará os valores às instituições. Em junho de 2018, o vice-presidente da Santa Casa, Denílson Diniz, afirmou ao MG2, que a criação de um CTI era a grande demanda do local.

(Fonte: G1 – Centro-Oeste)

Related posts
Notícias

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de saúde, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul abriu um…
Read more
Notícias

Prefeitura de Gurupi lança processo licitatório da nova rodoviária, orçada em R$ 13 milhões

O Diário Oficial de Gurupi publicado na noite de sexta-feira, 19, trouxe o aviso de licitação…
Read more
Notícias

Metrô de São Paulo abre licitação para contratação de empresa de vigilância patrimonial

Nesta segunda-feira, 22 de abril de 2024, o Metrô de São Paulo anunciou a abertura de uma…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *