Notícias

Licitação de AME prometido em campanha é aberta pela prefeitura

Executivo abriu licitação para elaboração do projeto executivo; Durante a eleição de 2016, Nogueira prometeu três AMEs para Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação, nesta quarta-feira (7), para a elaboração do projeto executivo do Ambulatório Médico de Especialidades, o AME Mais. Trata-se de uma promessa de campanha do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), feita durante a campanha de 2016.

De acordo com o Executivo, trata-se do “principal plano para reorganizar a estrutura de atendimentos médicos de Ribeirão Preto e região”. O AME Mais será ao lado da Fatec, na Vila Virgínia., na zona Oeste de Ribeirão Preto.

Em Ribeirão Preto, governador Doria renova promessa dos AME’s

O hospital será construído em um terreno com mais de 17 mil m² e atenderá 26 especialidades médicas, realizará mais de 4,6 mil consultas médicas e não médicas por semana, 200 cirurgias ambulatoriais e 22 mil exames por mês.

A concorrência com valor estimado de R$ 488.986,67 determina como prazo de apresentação das propostas às 14h15 do dia 9 de setembro de 2019 e abertura dos envelopes às 14h30 do mesmo dia.

A retirada do edital deve ser feita das 8h às 17 h, na Secretaria Municipal da Administração, Departamento de Materiais e Licitações, Divisão de Compras, localizada na Via São Bento, s/n, Jardim Mosteiro, ou pelo site.

No material divulgado pela prefeitura, não é estipulado prazo para o AME entrar em funcionamento. No entanto, é possível estimar que as obras tenham início no começo de 2020. Com isso, é provável que a atual administração, que vai até dezembro de 2020, não tenha tempo hábil de colocar em funcionamento o AME.

ESTRUTURA DO AME MAIS RIBEIRÃO:

Especialidades médicas
As especialidades médicas oferecidas no AME Mais serão: alergia/imunologia, anestesiologia, cardiologia adulto, cardiologia infantil, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto, endócrino GO, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia.

Especialidades não médicas
O AME Mais também oferecerá especialidades não médicas, como enfermagem, odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Centros cirúrgicos
Três centros cirúrgicos atenderão as especialidades de cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia.

Salas de exames
A estrutura do AME Mais terá ainda 22 salas para exames, sendo quatro salas para ultrassom, duas para endoscopia/broncoscopia, colonoscopia, uretrocistoscopia, urodinâmica, fobronasolaringoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa e holter, teste ergonômico, duas salas para exames oftalmológicos, eletroneuromiografia, eletroencefalografia, exames de otorrinolaringologia, sala baritada para tomografia computadorizada, com sala de apoio e comando, cintilografia e espirometria.

Salas de apoio
Serão 22 salas de apoio para recuperação, observação, curativos, pequenos procedimentos, guarda de material estéril, sala de gesso, esterilização, medicação, medicamentos, de coleta, três salas técnicas, uma arsenal, central de materiais e cinco salas de espera.

Centro administrativo
No centro administrativo, serão 17 salas para abrigar diretoria, centro de recursos humanos, informática, finanças, compras, supervisão de atendimento, farmácia, SAC, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e almoxarifado.
Além disso, haverá 25 banheiros, dois lavabos cirúrgicos, dois refeitórios, três copas, seis vestiários, guarda macas, fraldário, enfermagem, serviço social e psicológico, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional e amplo estacionamento para pacientes, familiares e funcionários.

(Fonte: A Cidade On – Ribeirão Preto)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *