Notícias

Licitação da CET é apurada por vereadores

A análise do contrato que culminou na escolha da Martha’s Serviços Gerais para administrar os pátios de Santos dará o tom inicial da Comissão Especial de Inquérito (CEI).

 

A análise do contrato que culminou na escolha da Martha’s Serviços Gerais para administrar os pátios de Santos dará o tom inicial da Comissão Especial de Inquérito (CEI). O colegiado apura possíveis irregularidades na contratação da permissionária dos depósitos da Caneleira (Zona Noroeste) e Monte Cabrão (Área Continental).

Supostos indícios de favorecimento à Martha’s na elaboração do certame foram denunciados por ex-funcionário da empresa. Na última quinta-feira, ele entregou uma série de documentos à equipe do 5º Distrito Policial (Bom Retiro), que investiga suposta quadrilha agindo nos depósitos santistas.

Responsável pelo setor de licitação da empresa por mais de cinco anos, o ex-funcionário afirmou que o edital foi elaborado pela equipe técnica da Martha’s. Ainda segundo ele, esta documentação atenderia aos interesses da prestadora de tal forma que somente ela poderia sagrar-se vencedora.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcus de Rosis (PMDB), garante que o teor de todo o processo licitatório será apresentado até o dia 8. “O contrato foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado. Temos que verificar também se ele (o denunciante) tem esta documentação (indicando irregularidade)”.

A análise do processo de escolha da permissionária atende ao pedido da vereadora Cassandra Maroni (PT). “A linha de investigação deve partir do edital e a licitação, depois o contrato e execução deste contrato, finalizando com o processo de encerramento contratual, ainda em curso”.

Após denúncias, no dia 5 de outubro, a CET iniciou ação administrativa para a quebra do contrato com a Martha’s, que teve cinco dias úteis para apresentar sua defesa. Este material é analisado pela CET.

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *