Notícias

Lançada licitação para construir 1,2 mil pontos de ônibus

Cuiabá tem 2,1 mil pontos de ônibus, sendo que 62% não contam com abrigo. Ao todo, 1,3 mil pontos são descobertos, sendo que 400 estão em situação precária. A maioria dos abrigos está deteriorada ou a sinalização ocorre apenas com uma placa.

A prefeitura lançou um edital para 1,2 mil novas paradas, sendo 200 com placa solar. A licitação foi lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) na modalidade menor preço.

Mesmo com a licitação, o deficit, hoje estimado em 1 mil pontos, deve continuar. Considerando os 400 pontos precários que devem ser substituídos, restaram apenas 800 a serem cobertos, o que não supre a demanda de 1,3 mil descobertos.

A data de abertura de envelopes para conhecer empresas ou consórcios interessados no certame será no dia 5 de dezembro.

O processo será dividido em dois lotes e o contrato terá duração de 12 meses.

O certame prevê a contratação de empresa para fornecimento e implantação, retirada e manutenção de abrigos, a serem realizados em pontos de parada de ônibus.

Os trabalhos compreendem a execução das fundações superficiais, com fornecimento de mão de obra e materiais necessários, incluindo os inserts metálicos para a fixação dos novos abrigos. Além da retirada de 624 abrigos antigos e manutenção dos abrigos em geral, pelo tempo de vigência do contrato. Os dois lotes preveem 736 abrigos normais e 80 solares medindo 1,5 m x 4 m. Além de 264 normais e 120 solares com espessura de 2,2 m x 4 m.

Outro lado

Por meio de nota, a Semob destacou que os 1,2 mil novos pontos devem ser implantados tanto no centro quantos nos bairros. “O número corresponde a substituições de estruturas deterioradas e a construção de estruturas onde hoje há apenas placas sinalizando as paradas”, especifica. A Semob enfatiza que este é o maior projeto voltado à construção e troca de pontos de ônibus já executado na Capital. As obras estão previstas para começar ainda este ano. O projeto será executado ao longo de 2020.

(Fonte: O Bom da Notícias)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *