Notícias

Kopp divulga nota sobre resultados da força-tarefa do Daer

No documento, empresa informa não ter sido citada em relatório apresentado nesta quinta

 

A Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, divulgou nota na noite desta quinta-feira sobre os resultados da força-tarefa criada pelo governo para apontar possíveis irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). As conclusões foram apresentadas na manhã desta quinta-feira.

O comunicado ressalta que o trabalho realizado em parceria entre Ministério Público, Palácio Piratini e Ministério Público de Contas não apontou envolvimento da empresa em “ilicitudes”.

A empresa, vencedora de licitações para instalar pardais em cidades gaúchas, informa estar tentando auxiliar no trabalho de investigação, iniciado a partir da revelação no programa Fantástico, da Rede Globo, de supostas irregularidades na colocação de controladores eletrônicos de velocidade.

“Restou absolutamente claro que a força-tarefa composta por vários integrantes de instituições representativas do Estado não encontrou nenhum elemento que apontasse qualquer envolvimento da Kopp em irregularidades ou ilicitudes”, diz a nota.

A Kopp ainda afirma estar “convicta de que a lisura e a correção de sua conduta” serão comprovadas ao final do processo. “A empresa vem tentando colaborar com o esclarecimento dos fatos, buscando de forma incansável demonstrar a lisura e a correção de sua conduta, com a convicção de que a verdade será ao final alcançada.”

No entanto, o trabalho da força-tarefa se concentrou em irregularidades dentro do Daer. Outras questões colocadas em suspeitas, como a instalação de pardais, estão a cargos de órgãos de investigação.

Em documento anexado ao relatório da devassa no departamento, a Kopp aparece como investigada pelo Ministério Público pela instalação de controladores de velocidade em Vera Cruz, Erechim, Espumoso, Passo Fundo, Santa Rosa e Santana do Livramento.

 

Diante dos resultados divulgados nesta quinta-feira, dia 14 de julho, pela força-tarefa instituída pelo governo do Estado para apurar possíveis irregularidades no DAER, entre elas a questão dos controladores de velocidade (pardais), a Kopp Tecnologia, que foi envolvida nas denúncias nos últimos 90 dias, vem a público esclarecer:

Restou absolutamente claro que a força-tarefa composta por vários integrantes de instituições representativas do Estado não encontrou nenhum elemento que apontasse qualquer envolvimento da Kopp em irregularidades ou ilicitudes.

A Kopp, desde a deflagração da importante reportagem exibida por uma rede nacional de televisão, vem tentando colaborar com o esclarecimento dos fatos, buscando de forma incansável demonstrar a lisura e a correção de sua conduta, com a convicção de que a verdade será ao final alcançada.

Lembramos que há dois anos, como contribuição importante do TCE na correção de erros e imprecisões nos municípios em que atuamos, já fizemos mudanças e alterações solicitadas. Observamos apenas, diante do que foi dito hoje na entrevista da força-tarefa, que, no caso da Kopp os estudos técnicos já são sempre de responsabilidade dos órgãos públicos, nos diferentes níveis, seja municipal, estadual ou federal.

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *