Notícias

Kopp divulga nota sobre resultados da força-tarefa do Daer

No documento, empresa informa não ter sido citada em relatório apresentado nesta quinta

 

A Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, divulgou nota na noite desta quinta-feira sobre os resultados da força-tarefa criada pelo governo para apontar possíveis irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). As conclusões foram apresentadas na manhã desta quinta-feira.

O comunicado ressalta que o trabalho realizado em parceria entre Ministério Público, Palácio Piratini e Ministério Público de Contas não apontou envolvimento da empresa em “ilicitudes”.

A empresa, vencedora de licitações para instalar pardais em cidades gaúchas, informa estar tentando auxiliar no trabalho de investigação, iniciado a partir da revelação no programa Fantástico, da Rede Globo, de supostas irregularidades na colocação de controladores eletrônicos de velocidade.

“Restou absolutamente claro que a força-tarefa composta por vários integrantes de instituições representativas do Estado não encontrou nenhum elemento que apontasse qualquer envolvimento da Kopp em irregularidades ou ilicitudes”, diz a nota.

A Kopp ainda afirma estar “convicta de que a lisura e a correção de sua conduta” serão comprovadas ao final do processo. “A empresa vem tentando colaborar com o esclarecimento dos fatos, buscando de forma incansável demonstrar a lisura e a correção de sua conduta, com a convicção de que a verdade será ao final alcançada.”

No entanto, o trabalho da força-tarefa se concentrou em irregularidades dentro do Daer. Outras questões colocadas em suspeitas, como a instalação de pardais, estão a cargos de órgãos de investigação.

Em documento anexado ao relatório da devassa no departamento, a Kopp aparece como investigada pelo Ministério Público pela instalação de controladores de velocidade em Vera Cruz, Erechim, Espumoso, Passo Fundo, Santa Rosa e Santana do Livramento.

 

Diante dos resultados divulgados nesta quinta-feira, dia 14 de julho, pela força-tarefa instituída pelo governo do Estado para apurar possíveis irregularidades no DAER, entre elas a questão dos controladores de velocidade (pardais), a Kopp Tecnologia, que foi envolvida nas denúncias nos últimos 90 dias, vem a público esclarecer:

Restou absolutamente claro que a força-tarefa composta por vários integrantes de instituições representativas do Estado não encontrou nenhum elemento que apontasse qualquer envolvimento da Kopp em irregularidades ou ilicitudes.

A Kopp, desde a deflagração da importante reportagem exibida por uma rede nacional de televisão, vem tentando colaborar com o esclarecimento dos fatos, buscando de forma incansável demonstrar a lisura e a correção de sua conduta, com a convicção de que a verdade será ao final alcançada.

Lembramos que há dois anos, como contribuição importante do TCE na correção de erros e imprecisões nos municípios em que atuamos, já fizemos mudanças e alterações solicitadas. Observamos apenas, diante do que foi dito hoje na entrevista da força-tarefa, que, no caso da Kopp os estudos técnicos já são sempre de responsabilidade dos órgãos públicos, nos diferentes níveis, seja municipal, estadual ou federal.

Related posts
Notícias

Prefeitura inicia licitação para executar obras no aeroporto de Sorriso

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai elaborar o…
Read more
Notícias

Juiz é afastado por suspeita de favorecimento à empresa em licitação do Porto Seco de Anápolis

TRF-1 impediu juiz Alaor Piacini de julgar a causa após comprovado que seu filho, Odasir Piacini…
Read more
Notícias

Com licitação concluída, obra para recuperar passarela começa na semana que vem

Garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Galina…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *