Notícias

Justiça suspende decisão que paralisou licitação de obras da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo informou na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, que o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a decisão que havia paralisado a licitação para finalização das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro.

A justiça havia suspendido o processo após um pedido da Constran, que teve o contrato anulado sem antes a questão ir para última instância.

Segundo o comunicado, o Metrô poderá retomar a fase de análise das propostas das empresas interessadas na realização do serviço que compreende os trabalhos de acabamento de sete estações, da via e do pátio de manutenção.

A Linha 17-Ouro vai ligar o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi na Linha 9-Esmeralda da CPTM. O trecho prioritário em construção terá 7,7 km de extensão e oito estações – sendo sete que dependem do acabamento de obra e a Morumbi, com o contrato de obras em vigência.

A futura contratada devera finalizar o acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.

O prazo para finalização dos trabalhos, antes do contratempo na justiça, era para 2022. O presidente do Metrô, que costuma responder os questionamentos dos seguidores nas redes sociais, inclusive com prazos de entrega, no caso da Linha 17 não cita mais a data.

Fonte: Via Trolebus

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *