Notícias

Justiça mantém edital da feira de artesanato da Afonso Pena, em BH

Associação de expositores pediu anulação. Inscrições estão abertas até 14 de fevereiro.

A Justiça negou nesta quinta-feira (10) o pedido de suspensão do edital que vai distribuir permissões para o uso das barracas da Feira de Arte, Artesanato e Variedades de Belo Horizonte, que funciona na Avenida Afonso Pena. A associação dos expositores entrou com uma liminar pedindo a anulação do processo seletivo com o argumento de que as normas do edital impediriam os atuais expositores de continuar trabalhando.

O desembargador Eduardo Andrade, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não aceitou esse argumento e o edital continua valendo. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (14). “As exigências feitas no edital, embora não atendam aos anseios da Associação, denotam a preocupação da administração pública em resgatar os tempos áureos da Feira de Artesanato”, disse. Podem participar do edital artistas, artesãos e produtores de variedades que consigam realizar todas as etapas da confecção do produto. Com a nova licitação, a intenção da Prefeitura de Belo Horizonte seria restringir o espaço na feira aos expositores que atendam a esses requisitos.

Expositores preocupados

Expositores da feira de artesanato de Belo Horizonte vão ter que participar de uma nova licitação para continuar a trabalhar na Avenida Afonso Pena, no centro da capital. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro. A feira de artesanato começou com o movimento hippie nos anos 70. Atualmente, reúne 2.336 expositores. A nova licitação oferece 2.292 vagas. Na primeira etapa da seleção, os candidatos vão ser avaliados pela situação socioeconômica. De acordo com o procurador do município Marco Antônio de Rezende, o critério não tem o objetivo de eliminar os artesãos que dependem financeiramente da feira. A última licitação, feita na década de 90, venceu no dia 31 de dezembro do ano passado.

(Fonte: G1.com)

Related posts
Notícias

Prefeituras e câmaras podem indicar um segundo servidor para MBA em Licitações

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas abriu vagas para que um segundo servidor efetivo…
Read more
Notícias

Matinhos capacita empreendedores locais para ampliar participação em licitações públicas e impulsionar economia regional

Com o intuito de potencializar a participação de empresas locais nas licitações públicas e…
Read more
Notícias

Publicada ordem de licitação de R$ 7 milhões para pavimentação asfáltica em Novo Três Passos

O objetivo é a contratação de obra de infraestrutura completa e pavimentação asfáltica no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *