Notícias

Justiça libera programa de radialista no interior de São Paulo

O juiz Paulo Sérgio Jorge Filho, de Franca, concedeu uma liminar na tarde de segunda-feira permitindo que o radialista Juarez da Silva Campos, de Pedregulho, volte a apresentar seus programas na rádio Sociedade FM.

O juiz Paulo Sérgio Jorge Filho, de Franca –interior de São Paulo–, concedeu uma liminar na tarde de segunda-feira (29) permitindo que o radialista Juarez da Silva Campos, de Pedregulho, volte a apresentar seus programas na rádio Sociedade FM.

Na semana passada, ele havia sido proibido de levar ao ar programas depois de ter noticiado a indisponibilidade dos bens do vice-prefeito da cidade, Paulo Eduardo Jorge (PSDB).

A proibição foi do juiz Luiz Gustavo Giuntini de Rezende, do Jecrim (Juizado Especial Cível e Criminal) de Pedregulho.

Rezende, o mesmo juiz que decretou a indisponibilidade dos bens do vice-prefeito, se recusou a falar com a Folha sobre o assunto.

Campos classificou a proibição como “censura”. “Isso aconteceu porque os políticos daqui não estão acostumados a receber críticas, principalmente da rádio local”, afirmou.

Após a divulgação do bloqueio dos bens de Jorge, no dia 17, o radialista, o vice-prefeito e o secretário de Trabalho, Eurípedes Aparecido Porto (PSDB), se envolveram numa briga. Os três registraram boletim de ocorrência.

Porto e Jorge acusam Campos de agressão. Já o radialista diz que foi agredido pelos dois. A Polícia Civil investiga o caso.

Na denúncia do Ministério Público Estadual, o vice-prefeito é suspeito de improbidade administrativa por fraude em processo de licitação. Investigações acusam Jorge, o irmão dele, Hélvio Aparecido Jorge, e o prestador de serviços Antonio Alves dos Santos de criarem a empresa Antonio Alves dos Santos Blocos ME para a fraude.

De acordo com a denúncia, a empresa não possui faturamento mensal e não tem dinheiro em conta bancária. No entanto, venceu três processos licitatórios. Cheques emitidos pela prefeitura em nome da empresa foram depositados nas contas bancárias do vice-prefeito e do irmão dele.

A Folha tentou falar na segunda-feira (29) com o vice-prefeito, o secretário e Santos, mas não conseguiu.

Por: GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO
(Fonte: Folha de SP)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *